Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Henrique Arreiol assina contrato profissional

Por Sporting CP
26 Jun, 2021

Médio defensivo de 16 anos está no Clube desde 2017/2018

Henrique Arreiol assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. Desde 2017/2018 no Clube, onde chegou proveniente do CS Marítimo, o médio defensivo, nascido no Caniço, na Madeira, deu agora mais um passo importante na carreira.

“É um dia muito feliz para mim e que certamente me vai marcar para o resto da vida. Estou a dar um grande passo, mas sei que isto ainda não é nada. Tenho de continuar a trabalhar e focar-me já nos próximos objectivos”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube, após a assinatura do contrato.

O jogador de 16 anos, que joga nos sub-17, tem João Palhinha como referência, revelando que o internacional português serve de “inspiração para continuar a seguir” os seus passos rumo à equipa principal do Sporting CP, e também admira Cristiano Ronaldo: “É um modelo a seguir. Vim da Madeira, como ele, e sei as dificuldades que ele teve e o que já fez até hoje. Isso dá-me muita força para continuar a trabalhar”.

Dizendo ser um “médio com qualidade de passe, bom executante de bolas paradas e que gosta de fazer golos”, Henrique Arreiol sublinha que, acima de tudo, gosta de “jogar para o colectivo”.

Ciente das capacidades e em busca dos sonhos, aponta ao principal de todos: “O meu maior sonho é chegar à equipa principal do Sporting CP e, se algum dia conseguir realizar esse sonho, prometo dar muitas alegrias. Peço aos adeptos que continuem a acreditar em nós porque há muito talento na Academia”.