Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

José Caldeira e Carlos Finisterra renovam contratos

Por Sporting CP
29 Jun, 2021

Treinadores-adjuntos dos sub-17 e sub-16

José Caldeira, treinador-adjunto da equipa de sub-17 do Sporting Clube de Portugal, e Carlos Finisterra, treinador-adjunto dos sub-16, renovaram as suas respectivas ligações ao Clube
Aos 27 anos, José Caldeira segue para a sexta temporada de Leão ao peito e mostrou-se muito satisfeito pelo voto de confiança para continuar na equipa técnica dos juvenis. 

"Estou muito feliz depois de mais uma renovação. Em termos profissionais é um sentimento de alegria ver a aposta que o Clube faz na minha continuidade", começou por dizer à Sporting TV, antes de olhar para o futuro com "responsabilidade máxima".

"Quando entramos neste clube temos de ter a noção de que estamos a trabalhar na elite e para que cada atleta desta casa consiga atingir a equipa A, que é o sonho de todos e a aposta do Clube. Por isso, ver alguns dos nossos jogadores a atingirem esse patamar gera um grande sentimento de felicidade", sublinhou o treinador-adjunto verde e branco. 

Por sua vez, Carlos Finisterra, de 25 anos, regressou ao Clube e completou em 2020/2021 a sua primeira época de Leão ao peito na Academia, depois de ter estagiado com a equipa de sub-13 no Pólo EUL em 2015. Feliz pelo "regresso a casa", o treinador-adjunto dos sub-16 mostrou-se "muito grato" pela oportunidade de continuar no Sporting CP.

"Acima de tudo, é um voto de confiança do Clube em mim, o que só me dá ainda mais motivação para continuar a fazer o trabalho que tem sido desenvolvido e que seja assim nos próximos anos", atirou o jovem técnico.

Apontando já para a época que se avizinha, Carlos Finisterra espera que, ao contrário da temporada anterior, seja possível "poder estar mais tempo no terreno e a treinar". 

"Queremos fazer com que os jogadores estejam cada vez mais preparados para a equipa A e isso é feito diariamente, com um trabalho muito próximo e de acordo com o seu respectivo plano de desenvolvimento individual", sentenciou.