Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

"O objectivo é que os atletas fiquem mais próximos da equipa principal"

Por Sporting CP
06 Ago, 2021

​José João antes da estreia dos Leões no Campeonato Nacional sub-17

A equipa sub-17 do Sporting Clube de Portugal vai dar o pontapé de saída oficial para a época 2021/2022 já este sábado, no Campo de Jogos Foz do Mira, casa do CD Praia Milfontes, num encontro referente à primeira jornada da série D do Campeonato Nacional da categoria. 
 
Antes da partida, o técnico da formação verde e branca, José João, fez um balanço da pré-temporada, considerando que as três semanas de preparação “foram muito proveitosas”.
 
“Os jogadores empenharam-se e estão a assimilar as ideias da equipa. A pré-época foi muito positiva, chegamos a este jogo num patamar já muito bom em termos de conhecimento do jogo e das ideias. Agora temos de aplicar no jogo tudo aquilo que temos feito nos treinos”, começou por dizer à Sporting TV, recordando os três jogos particulares realizados. 
 
“Jogámos sempre contra equipas sub-19, um escalão acima do nosso. Isso fez com que tivéssemos de pensar e executar muito mais rápido, obrigando os nossos jogadores a transcenderem-se. Foi fundamental para conseguirmos perceber quais as lacunas e os pontos mais fortes da equipa”, admitiu, antes de se perspectivar o encontro com o CD Praia Milfontes.
 
“Estamos mais focados na nossa equipa do que no adversário. O relvado [sintético de dimensões reduzidas] vai ser uma condicionante, mas estamos preparados. Temos de ter as ferramentas necessárias para estarmos por cima. Queremos entrar confiantes e aplicar o nosso futebol”, referiu, antes de frisar que “o objectivo é chegar a Julho e sentir que 60%, 70% ou 80% dos atletas estão mais próximos de chegar à equipa principal”, concluiu.

Manuel Mendonça, médio Leonino, mostrou-se satisfeito pelo regresso às provas oficiais. 
 
“Há muito que queríamos voltar, a equipa está motivada. Estamos fortes, o grupo está unido e certamente vamos fazer um bom jogo. Temos de estar sempre preparados para qualquer desafio para conseguirmos evoluir e estarmos mais próximos de chegar à equipa principal”, afirmou, garantindo que “cada treino e jogo é mais um passo para chegar a esse objectivo”.
 
“Sabemos que o campo é pequeno, mas não controlamos isso. Temos de fazer o nosso jogo e utilizar os métodos trabalhados nos treinos. Vamos encarar todos os jogos para vencer, unidos e com atitude. Somos o Sporting CP, temos de entrar motivados e jogar com paixão”, disse, antes de enaltecer a subida dos sub-16 para os sub-17. “Já estávamos a preparar o salto, todos estão muito bem preparados. Tenho a certeza de que vamos fazer uma boa época”, concluiu.