Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Juvenis não vacilam

Por Sporting CP
17 Out, 2021

Sub-17 Leoninos vencem Vitória FC

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu, este domingo, o Vitória FC por 1-0 na nona jornada da série D do Campeonato Nacional.

Com este resultado, os jovens Leões de José João continuam líderes da tabela classificativa ao somarem oito vitórias e um empate em nove partidas disputadas e já garantiram o apuramento para a fase seguinte da competição.

Desde o início do desafio que o Sporting CP comandou as incidências e podia ter marcado logo aos nove minutos, quando Guilherme Santos sofreu falta na área sadina e foi assinalado pontapé de penálti. Contudo, na conversão, Manuel Mendonça atirou para defesa do guarda-redes Tiago Correia.

Cerca de dez minutos depois, ainda assim, a turma verde e branca marcou mesmo. Foi Vivaldo Semedo, na recarga após uma primeira tentativa de um colega, a colocar a bola no fundo das redes para o 1-0.

Até ao intervalo, destaque para um grande lance de Pedro Sanca a servir Afonso Moreira, que rematou para uma bela intervenção de Tiago Correia.

Os Leões voltaram dos balneários em força e, logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Vivaldo Semedo, Henrique Arreiol e Manuel Mendonça não estiveram nada longe do 2-0.

O Vitória FC, apesar de ter pouca bola e de ter passado a larga maioria do jogo a defender, ganhou alguma confiança e teve, por duas vezes, o golo nos pés, mas Guilherme Pires, guardião do Sporting CP, respondeu sempre com qualidade e segurança.

A cinco minutos do fim, Leonardo Barroso rematou de longe para uma fantástica defesa de Tiago Correia, um dos elementos em destaque na manhã deste domingo. O 1-0, assim, prevaleceu até ao final do encontro.

O Sporting CP terminou a partida com 69% de posse de bola e com liderança em praticamente todas as estatísticas, sendo exemplo os 35 ataques contra sete, os 32 remates contra sete ou os onze pontapés de canto contra nenhum.

Na próxima jornada, o Sporting CP visita o CF "Os Belenenses", actual terceiro classificado.

Sporting CP: Guilherme Pires [GR], Leonardo Barroso, Pedro Silva, João Muniz, Rodrigo Dias (José Silva, 69'), Henrique Arreiol (Alexandre Brito, 69'), Manuel Mendonça [C], Guilherme Santos (Sérgio Matos, 88'), Pedro Sanca, Afonso Moreira (Adair Kandala, 69') e Vivaldo Semedo (Rayhan Momade, 88').