Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Regresso em grande às vitórias

Por Sporting CP
09 Jan, 2022

Juvenis golearam SG Sacavenense (7-0)

Depois de três semanas de interregno competitivo, a equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal voltou em grande, neste domingo, goleando o SG Sacavenense por 7-0 no jogo referente à sexta jornada da segunda fase do Campeonato Nacional do escalão.

Depois de uma primeira parte categórica, onde Manuel Mendonça brilhou com um hat-trick, Vivaldo Semedo, Rafael Nel (dois) e Pedro Sanca juntaram-se à lista de marcadores, recolocando os juvenis do Sporting CP na senda das vitórias.

Estavam decorridos cinco minutos quando Saná Fernandes protagonizou a primeira grande situação de perigo do encontro, mas que seria travada de forma decisiva. Os jovens Leões entraram ligados à corrente e, antes dos dez minutos, o capitão Manuel Mendonça aproveitou o adiantamento do guardião adversário e, de bem longe, inaugurou o marcador.

O GS Sacavenense ainda esboçou uma reacção, somando aproximações à baliza de Salvador Gomes, porém sem sucesso. Na sequência de um pontapé de canto, o guarda-redes Leonino teve de se aplicar, mantendo aquele que é o melhor registo defensivo da série Sul e do campeonato – apenas três golos sofridos pelos Leões nesta fase.

A seguir, Vivaldo Semedo arrancou, driblou Gustavo Correia, guardião visitante, e, de ângulo difícil, ficou muito perto do 2-0, que, no entanto, chegaria pouco depois. Com precisão, Guilherme Santos cruzou para o 'coração' da área, onde surgiu Manuel Mendonça assinar o bis antes dos 30 minutos. Lá atrás, Salvador Gomes continuou a fechar a baliza verde e branca, destacando-se com duas saídas eficazes aos pés dos avançados.

Ainda antes do intervalo, tudo se complicou para o GS Sacavenense: Pedro Pereira evitou o golo de Vivaldo Semedo com o braço, sendo castigado com o cartão vermelho. No correspondente pontapé de penálti, o capitão dos Leões concluiu o seu hat-trick, fixando o 3-0 na Academia.

Já na segunda parte, com Pedro Sanca no lugar de Afonso Moreira, os jovens Leões assumiram total controlo da partida desde o reatamento e rapidamente aumentaram a vantagem, desta vez através de Vivaldo Semedo. O avançado sairia pouco depois, juntamente com Manuel Mendonça, dando lugar às entradas de Henrique Arreiol e Rafael Nel.

Em inferioridade numérica, a formação de Sacavém limitava-se a defender, juntando muito as suas linhas, mas a eficácia verde e branca contiuou a fazer estragos. Depois de Guilherme Santos ter ficado perto do golo, a mão cheia de golos saiu da cabeça de Rafael Nel. A partida continuou de sentido único até ao apito final e Pedro Sanca e outra vez Rafael Nel desenharam o 7-0 final.

Com este resultado, o conjunto de José João segue líder isolado da série Sul com 15 pontos e reforça o estatuto de formação mais concretizadora (22 golos marcados) e também menos batida (três sofridos). Na próxima jornada, os jovens Leões deslocam-se ao terreno da AA Coimbra.

Sporting CP: Salvador Gomes [GR], José Silva, Pedro Silva (Américo Sila 77'), Carlos Santos, Leonardo Barroso, Alexandre Brito, Afonso Moreira (Pedro Sanca 46'), Manuel Mendonça [C] (Henrique Arreiol 63'), Vivaldo Semedo (Rafael Nel 63'), Guilherme Santos e Saná Fernandes (Sérgio Matos 77').