Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Quatro tiros certeiros para a vitória

Por Sporting CP
22 Jan, 2022

Sub-17 conservam o primeiro lugar

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, nesta manhã de sábado, o Vitória FC por 4-0, em partida a contar para jornada oito da zona Sul da segunda fase do Campeonato Nacional.

O conjunto leonino entrou muito bem na partida com vários momentos de perigo junto à baliza setubalense nos primeiros minutos de jogo. As vagas de ataque verde e branco eram uma constante, mas a bola estava sem radar afinado com as redes adversárias - destaque para Saná Fernandes que fazia constante trabalho ofensivo. Contudo, à passagem do minuto 28 festejou-se golo em Alcochete, por Rafael Nel. O ponta de lança Leonino aproveitou a excelente assistência de Rodrigo Dias e inaugurou o marcador no Estádio Aurélio Pereira.

O Sporting CP criava especial perigo através de pontapés de canto e muito perto estiveram os comandados de José João de marcar através da bola parada. À entrada para os últimos cinco minutos do primeiro tempo, Rafael Nel bisou na partida: passe da direita do capitão Manuel Mendonça e o camisola nove dos Leões a não desperdiçar. A equipa verde e branca seguia na frente de maneira mais dilatada e descansada na partida com o 2-0. Na outra baliza, o guardião Salvador Gomes foi um mero espectador na primeira parte.

No regresso dos balneários o Sporting CP não baixou a intensidade de jogo e continuou a rondar a baliza do Vitória FC com perigo. Rafael Nel esteve perto do hat-trick ao picar a bola na cara do guarda-redes, mas o esférico saiu ao lado. Os Leões procuravam o terceiro tento, até que o mesmo surgiu aos 85 minutos de jogo: Adair Kandala marcou depois de uma assistência de categoria de Saná Fernandes.

Depois da assistência, veio o golo. Saná Fernandes, de cabeça, assinalou o quarto tento da manhã depois de cruzamento de Leonardo Barroso, fixando o 4-0 final, que mantém os juvenis no primeiro posto da tabela classificativa.

Sporting CP: Salvador Gomes [GR], Manuel Mendonça [C], Leonardo Barroso, Pedro Silva, João Muniz, Rodrigo Dias (Miguel Alves 78'), Alexandre Brito, Guilherme Santos (João Muniz 78'), Pedro Sanca (Adair Kandala 69'), Rafael Nel (Gustavo António 69') e Saná Fernandes.