Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

José João: "Queremos acabar em beleza"

Por Sporting CP
24 Jun, 2022

Campeões nacionais discutem última jornada do campeonato diante do FC Porto

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado às 11h00, a última ronda da fase final do Campeonato Nacional diante do FC Porto.

Os Leões partem já campeões para a jornada derradeira e, em antevisão à Sporting TV, José João vincou que, apesar do título estar conquistado, a exigência dentro de campo será a mesma diante de um eterno rival.

"O título já está conquistado, mas vamos traçar objectivos intermédios para esta partida. Será o último jogo, queremos acabar em beleza com um bom jogo da nossa equipa e contamos com o apoio de todos os adeptos aqui no Estádio Aurélio Pereira para fazermos a nossa festa e levantarmos a taça. Mas primeiro que tudo temos de jogar bem dentro daquilo que são as nossas dinâmicas, o nosso ADN. Acreditamos que o Sporting CP vai apresentar-se num patamar muito elevado, tal como fez no passado", começou por dizer o treinador Leonino.

José João salientou a qualidade que reina neste escalão e prova disso são as opções válidas que existem no banco de suplentes: "Nem todos são titulares no onze inicial, mas quando vão a jogo são soluções mais do que viáveis para os objectivos colectivos da equipa. Sempre com muita qualidade e ficamos muito satisfeitos por isso".

Sobre o momento de erguer o troféu, o técnico verde e branco confessou que o principal foco está dentro das quatro linhas.

"Honestamente, ainda não pensei nisso. Pensei sim no jogo, como nos vamos apresentar em campo. Idealizámos a partida com vídeos. Só no fim é que vamos disfrutar do nosso grande feito, termos sido campeões nacionias. Levantar a taça e olhar para o sorriso de todos, que certamente vão ter no rosto, e aí sim festejarmos", disse o treinador, que deixou um apelo a todos os Sportinguistas para que compareçam no Estádio Aurélio Pereira: "É o nosso último jogo, o fim de um trabalho de 11 meses e meio de muito trabalho. É um clássico, diante do FC Porto. Apelo, por isso, a todos os adeptos que estejam presentes no Estádio Aurélio Pereira para apoiar os nossos jogadores".

Quem também fez a antevisão à derradeira partida da temporada foi Rayhan Momade. O jogador Leonino é da mesma opinião do treinador e afirma que a equipa está concentrada única e exclusivamente na partida: "Queremos continuar o nosso trabalho, o que temos feito ao longo da época. É mais um jogo que temos de encarar e vamos dar tudo dentro de campo".

Sobre o título nacional já conquistado, Rayhan Momade afirmou ter uma grande felicidade pelo feito: "Estamos muito felizes, mas temos de encarar o jogo como tal, com competetividade e seriedade, dar tudo e só no fim festejarmos o nosso feito. É com uma enorme alegria que alcançámos o título nacional".