Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Muito satisfeito pelo patamar de excelência"

Por Sporting CP
25 Jun, 2022

José João orgulhoso com a época da equipa de sub-17

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal fechou a época com uma vitória sobre o FC Porto (3-2), quase duas semanas depois de ter conquistado o título nacional.

José João mostrou-se naturalmente satisfeito com o último triunfo, admitindo, contudo, que “não foi o melhor jogo da época” da formação Leonina. Ainda assim, os Leões terminaram a temporada com a conquista de mais três pontos e como um dos melhores campeões de sempre deste escalão em Portugal.

 “Sinto um misto de alegria e orgulho, sobretudo pelo trabalho que fizemos, pela evolução de todos estes jovens e pela forma como todos eles se superaram ao longo da época. Estou muito orgulhoso com a evolução deles todos”, disse o técnico verde e branco, reforçando: “Fiquei muito satisfeito pelo patamar de excelência que eles conseguiram implementar este ano”.

Os capitães Manuel Mendonça, Pedro Silva e Guilherme Santos também falaram após o Clássico e este fecho de época, dando conta da felicidade por terem alcançado o título nacional.

“É uma grande felicidade ver que conseguimos conquistar o nosso principal objectivo. Foi uma época muito longa, mas tudo aquilo que correu de bem e de mal serviu para aprendermos e melhorarmos para conseguirmos conquistar este título”, afirmou Manuel Mendonça.

“Trabalhámos para isto durante um ano. Foi uma época muito longa, mas demos sempre o máximo e estivemos muito bem em todos os jogos”, disse Pedro Silva, falando de 2021/2022 também a título individual: “Foi muito boa, o míster deu-me muita confiança e eu tentei sempre corresponder e estar ao nível que me pediam, mas isso também não teria sido possível sem a ajuda dos místeres e de toda a equipa”.

Já Guilherme Santos falou em orgulho, após uma temporada de 11 meses, com 35 jogos e 211 treinos: “Tenho muito orgulho nesta equipa, nesta equipa técnica e no Clube que nos dá sempre todas as ferramentas para evoluirmos ao longo do ano. Esta equipa é uma família com muita garra, muita determinação e que trabalha muito”.