Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

José João: "Temos de ter atitude competitiva permanentemente"

Por Sporting CP
04 Fev, 2023

Sporting CP venceu o Vitória SC por 3-2

José João ficou satisfeito com o triunfo da equipa sub-17 de futebol do Sporting CP frente ao Vitória SC (3-2), mas sublinhou que os Leões têm de ser consistentes durante os 90 minutos para não serem penalizados. Isto porque os Leões tiveram o encontro controlado, mas deixaram a formação adversária marcar e acreditar noutro resultado.

“Temos de ter atitude competitiva permanentemente. Sabemos que estamos a disputar um campeonato muito equilibrado, no qual todas as equipas têm muita competência e que não conseguimos estar por cima sempre durante os 90 minutos, mas é nesses momentos que temos de ter mais inteligência e maior controlo emocional, aumentar os níveis de intensidade e agressividade. Não podemos desligar nem por um segundo. Estamos a atravessar um momento em que à mínima desatenção sofremos golo e isso também nos penaliza muito”, começou por dizer.

“Tivemos a oportunidade de fazer o 4-0 e acabámos depois, numa desatenção, na jogada seguinte, por sofrer o 3-1. Portanto, é uma questão de foco, concentração e atitude competitiva permanente, que não nos pode faltar em circunstância alguma. As equipas adversárias também têm muita qualidade, os jogadores também têm muito talento e nós temos de controlar o jogo em todos os momentos para não tremermos quando as equipas adversárias estão por cima”, sublinhou o treinador Leonino.

Konstantin Nikitenko também falou após a partida, partilhando da mesma opinião do técnico: “Entrámos muito bem na primeira parte e mostrámos a nossa personalidade, mas na segunda não entrámos tão bem e foi por isso que eles conseguiram marcar. Começámos a relaxar e a achar que o jogo já estava ganho e não podemos fazer isso, nem subestimar o adversário, seja qual for o resultado”.

“Por causa disso, os últimos 20 minutos acabaram por ser muito intensos, mas conseguimos segurar o resultado e conquistar mais três pontos”, disse ainda o capitão verde e branco.