Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

David Ivanov assinou contrato profissional

Por Sporting CP
07 Fev, 2023

Guardião de 16 anos joga pelos juvenis Leoninos

David Ivanov é o mais recente jovem jogador a assinar um contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal, onde vai continuar a evoluir. O guarda-redes de 16 anos soma esta época 11 partidas pela equipa sub-17, tendo ficado com a baliza a zero por seis vezes e foi Campeão Nacional do escalão na passada temporada. Além disso, é internacional por Portugal também em sub-17.

Já no momento da assinatura, David Ivanov revelou-se “muito feliz” em declarações à Sporting TV. “É uma sensação muito boa, porque estou a assinar contrato com o clube de que gosto e que acreditou em mim. Trabalho todos os dias para que momentos como este marquem a minha vida profissional”, começou por dizer o jovem que chegou à Academia em 2019/2020, vindo do FC Maia Lidador.

“É um percurso onde me senti muito acolhido pelo Clube e com o passar dos dias, meses e anos foi sempre melhorando”, recordou David Ivanov, sem negar também as dificuldades iniciais provocadas pela mudança: “São 300 quilómetros [de distância], não via os meus pais todos os dias e, às vezes, nem todos os meses, mas estou a fazer o que eu mais gosto e a viver o meu sonho”.

Assinado o contrato, o guardião com dupla nacionalidade portuguesa e russa vai continuar a crescer com a camisola verde e branca e a seguir, bem de perto, duas das suas grandes referências das balizas: “Gosto muito do Adán, é um guarda-redes no qual procuro inspirar-me, mas, mais novo um bocado, gosto muito de ver também o Diego Calai”.

Por sua vez, David Ivanov deu-se a conhecer como um guarda-redes que se destaca pelo “bom jogo de pés”, pela “mentalidade e autoconfiança”, mas também no capítulo da “defesa da baliza”, enumerou.

Para o imediato, garantiu que vai dar “o máximo pelo Sporting CP” e traçou como objectivo voltar a “ser Campeão Nacional de sub-17”, embora mantenha o foco na sua evolução: “Quero ser melhor guarda-redes do que sou agora e chegar ao fim da época e ver que evoluí bastante”.

Por fim, David Ivanov dirigiu-se aos Sportinguistas. “Vou responder sempre com trabalho e vou lutar pelo Sporting CP até ao fim”, garantiu a mais recente aposta Leonina no futebol de formação.