Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Escalões de formação do Pólo EUL em grande destaque

Por Jornal Sporting
24 Jun, 2017

Infantis, benjamins e traquinas leoninos conquistaram vários torneios de final de época

Os escalões de formação do Pólo EUL do Sporting CP estiveram em grande plano nos diversos torneios de fim de época que realizaram. Na equipa de infantis de 2004, os leões conquistaram o Torneio de Marinhas, que se realizou em Esposende, com um percurso imaculado, sendo que no jogo decisivo derrotaram o Benfica (2-1). Neste mesmo escalão, realce ainda para uma participação no torneio Gioseppe Augello, que decorreu em Itália, tendo terminado a sua prestação na sexta posição, com duas vitórias e uma derrota frente à Juventus. Também os infantis de 2005 estiveram em destaque ao vencerem a Ancorense Cup após derrotarem o Belenenses na final (4-1). 

Quanto aos benjamins de 2006 conquistaram dois torneios e acabaram na segunda posição noutro. Começando pelos triunfos, os verdes e brancos venceram o Pulcino D´Oro (Itália) com uma vitória na final (2-1) frente ao Inter, e venceram também o Torneio de Belmonte, tendo goleado o Castelo Branco (7-2) na final. Já na Priolo Cup, que teve transmissão na Sporting TV, os leões perderam na final frente ao Benfica pela margem mínima (2-1). 

Também a formação de benjamins de 2007 esteve em acção em dois torneios, tendo terminado em segundo lugar na Ancorense Cup, após perder na final frente ao Belenenses (1-0), e acabou na sexta posição a Sports Junior Cup, que decorreu na Alemanha, tendo registado no total sete vitórias, um empate e duas derrotas. 

Por fim. os traquinas de 2008 sagraram-se campeões no Torneio Cidade do Cartaxo, tendo vencido o conjunto da Golegã na final após o desempate na marcação de grandes penalidades (4-3), enquanto os traquinas de 2009 ficaram em segundo lugar no Torneio dos Templários (7-0 na final frente ao Benfica). 

Veja em baixo os resultados completos

https://scpconteudos.pt/sites/default/files/torneio_1.pdf