Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Tomás Mendes assina contrato de formação

Por Sporting CP
08 Jul, 2021

Extremo de 14 anos tem Pedro Gonçalves como referência

O Sporting Clube de Portugal continua a segurar talentos e, esta quinta-feira, foi a vez de Tomás Mendes assinar contrato de formação. Em Alvalade desde 2017/2018, onde chegou oriundo da UD Leiria, o avançado mostrou-se satisfeito na hora de colocar o ‘verde no branco’. 
 
“Estou muito feliz por assinar este contrato e também muito orgulhoso do meu trabalho, vou continuar a dar o máximo todos os dias por esta camisola”, começou por dizer o jovem em declarações aos meios de comunicação Leoninos. 
 

Natural de Porto de Mós, no distrito de Leiria, Tomás Mendes viaja várias vezes por semana com destino à Academia Sporting, em Alcochete, para poder treinar e jogar com a listada verde e branca, junto dos seus colegas de equipa, um esforço que, segundo o próprio, vale a pena. “É um sacrifício grande, mas tenho a certeza que vai trazer frutos no futuro”, sublinhou.
 
O atacante define-se como um jogador “rápido e inteligente, que sabe o que fazer com a bola antes de a receber”, e, apesar da tenra idade, já tem bem definido qual o seu grande objectivo.
“Quero chegar à equipa principal”, revelou, antes de apontar a sua maior referência entre os jogadores do plantel de Rúben Amorim. “O Pedro Gonçalves, admiro-o muito”, concluiu.