Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Infantis vencem Torneio Internacional de Ponte de Frielas

Por Sporting CP
01 Mar, 2022

Na final, os jovens Leões bateram o CF "Os Belenenses" nos penáltis

A equipa sub-13 de futebol do Sporting Clube de Portugal foi o grande vencedor do Torneiro Internacional de Ponte de Frielas ao superar na final, esta terça-feira, o CF "Os Belenenses" por 3-1 no desempate por pontapés de penálti, após o 0-0 no tempo regulamentar.

Na cerimónia de entrega de prémios do torneio, os Leões Rafael Fial (melhor marcador) e Guilherme Alves (melhor guarda-redes) também foram distinguidos individualmente.

Dado o pontapé de saída na final do torneio, o equilíbrio foi a nota dominante nos primeiros dez minutos. Depois, seria o Sporting CP a somar as primeiras aproximações à área adversária. Servido com um cruzamento, Rodrigo Correia desviou para a baliza, mas à figura do guardião dos azuis.

Logo a seguir, o mesmo camisola 16 protagonizou uma excelente arrancada pela direita, porém a finalização saiu em direcção à malha lateral. Apesar do ascendente verde e branco, o nulo seguiu para a segunda parte, onde também não sofreu qualquer alteração até ao apito final. Ainda assim, a melhor oportunidade para desbloquear o 0-0 nos segundos 25 minutos pertenceu ao CF "Os Belenenses" através de um pontapé de penálti, no entanto defendido com segurança por Guilherme Alves.

O jovem guardião repetiria a façanha, de seguida, no desempate por pontapés de penálti, travando mais um, além de ver os azuis a desperdiçarem outros dois - marcaram apenas um. Por sua vez, os jovens Leões foram mais eficazes e converteram três (falhando apenas um) para confirmar a conquista em Loures. 

O jogador Dário Essugo, presença habitual nos treinos da equipa principal, assistiu à final e, após a entrega do troféu, foi ao balneário cumprimentar os jovens Leões - ele que já participou numa das edições anteriores deste torneio.

Pelo caminho, a formação verde e branca derrotou o SL Benfica nas 'meias' (3-0) e na fase de grupos empatou com o FC Porto (1-1) e bateram o anfitrião UD Ponte de Frielas (0-15) e os neerlandeses da Prestige Football Academy (0-1).

Onze do Sporting CP: Guilherme Alves [GR], Santiago Felício, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Mário Almeida, Duarte Tomás, Francisco Simões, Rafael Fial, Martim Almeida [C], Vítor Conceição e José Lino.