Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sub-23: 10 jogos, 10 vitórias

Por Sporting CP
05 Out, 2019

Leões venceram o CD Feirense por 5-1 e seguem invictos

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal venceu na manhã deste sábado o CD Feirense por 5-1, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga Revelação.

Com Leonel Pontes de volta ao banco e Rafael Camacho no onze inicial, o Sporting CP começou a partida com um golo muito cedo. O melhor marcador da competição, Pedro Mendes, fez o primeiro da contagem e o nono da conta pessoal na Liga Revelação logo aos dois minutos. Através de um livre directo em cima da linha da grande área, o avançado desferiu um remate de pé direito que sobrevoou a barreira e só parou dentro da baliza adversária. Sem hipóteses para o guarda-redes do CD Feirense que ficou pregado ao chão.

Já com Bernardo Sousa em campo por troca com Nuno Moreira, que saiu lesionado, os Leões mostravam ser superiores em toda a linha e acabaram por fazer o segundo e terceiro golos quase de forma consecutiva. O primeiro, um autogolo, surgiu aos 26 minutos, na sequência de um cruzamento ao primeiro poste de Pedro Mendes que acabou por ser desviado por um defesa contrário. Apenas três minutos depois, o inevitável Pedro Mendes fez o bis com um cabeceamento certeiro na sequência de um cruzamento de Nuno Mendes. Nota para Rafael Camacho que esteve perto do golo logo no início da jogada, mas permitiu a defesa do guardião do CD Feirense.

Nos últimos dez minutos da primeira metade, a partida baixou de intensidade e o resultado não voltou a sofrer alterações, fixando-se em 3-0 ao intervalo.

Na segunda parte, os Leões entraram novamente com o pé no acelerador, certamente motivados também pela forte presença das claques Leoninas no Estádio Aurélio Pereira.  

Com a formação verde e branca em excelente plano, o quarto golo acabou por surgir com naturalidade aos 64 minutos. O lateral-esquerdo do Sporting CP, Nuno Mendes, combinou com Rafael Camacho do lado esquerdo do ataque e, depois de entrar na grande área isolado, estreou-se a marcar com um remate que não deu quaisquer hipóteses ao guardião adversário. Estava feito o quarto do jogo.

O CD Feirense tentava responder mas sem sucesso, perante um Sporting CP que dominava sem grandes dificuldades. A mão cheia de golos chegaria pelos pés de Bernardo Sousa aos 79 minutos, na sequência de um  cruzamento de Diogo Brás do lado direito do ataque dos Leões.

Já depois dos 90 minutos, os homens de Santa Maria da Feira ainda marcaram o golo de honra mas o resultado não sofreria mais alterações, terminando com uns esclarecedores 5-1.

Com esta vitória, os Leões continuam na primeira posição da Liga Revelação com 30 pontos e seguem invencíveis na competição.