Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leonel Pontes: "A equipa tem evoluído muito"

Por Sporting CP
18 Out, 2019

Leões defrontam o SL Benfica no sábado

Na antevisão do dérbi deste sábado frente ao SL Benfica, a contar para a 11.ª jornada da Liga Revelação, o técnico dos sub-23 do Sporting Clube de Portugal, Leonel Pontes, mostrou-se orgulhoso da caminhada invicta da equipa no campeonato.  

"É difícil desmentir os números. São dez vitórias consecutivas, 33 golos marcados e oito sofridos com um excelente rendimento e muita competência. Os jogadores têm demonstrado compromisso com o trabalho e os mais jovens têm tido uma evolução significativa. A equipa tem evoluído muito de acordo com a ideia de jogo que definimos e as vitórias trazem confiança e motivação para o próximo encontro. É um motivo de orgulho o que temos vindo a fazer", começou por dizer.

Quanto ao adversário, o treinador verde e branco admitiu que vai ser um encontro complicado frente a uma equipa que tem qualidade.

"Este é um jogo com características diferentes, contra um adversário directo que tem muita qualidade. O SL Benfica tem excelentes jogadores, mas cada equipa vai tentar colocar os seus argumentos técnico-tácticos em jogo e o passado pouco ou nada importa. Um dérbi é sempre uma partida aliciante, de emoções à flor da pele, equilibrada e de grande intensidade em que as duas equipas vão querer ganhar do primeiro ao último minuto", referiu.

Por fim, Leonel Pontes disse que, apesar do adversário ser o velho rival, nada muda em relação à preparação realizada para outras partidas.  

"No fundo, não vamos mudar nada do que tem sido a nossa preparação. Vamos manter o mesmo critério de análise ao adversário. Naturalmente, é uma partida em que é importante estarmos tranquilos e manter a cabeça fria para enfrentar os diversos momentos de jogo. Ainda assim, sabemos de antemão que vamos continuar no primeiro lugar", finalizou.

Pedro Mendes, avançado Leonino que tem estado em destaque, revelou que a equipa está confiante num bom resultado.

"É um momento muito bom e temos de continuar na senda dos bons resultados. Num Clube como o Sporting CP, só pensamos em ganhar e no próximo jogo, frente ao SL Benfica, é esse o único objectivo. (...) O segredo é o trabalho, a dedicação e a união do grupo, que é enorme. Com tudo isto, os resultados acabam por aparecer", disse.

Tal como o seu treinador, também o jogador dos verdes e brancos tem como único foco a vitória no jogo de sábado.

"Não sabemos o que esperar porque é um dérbi. Ainda assim, os favoritos somos nós e só pensamos em vencer. Depois deste jogo, se ganharmos, ficamos com uma vantagem de dez pontos. Queremos alcançar uma distância pontual cada vez maior na Liga Revelação e é isso que vamos tentar fazer", assegurou.