Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leões cedem depois de 10 vitórias consecutivas

Por Sporting CP
19 Out, 2019

Sub-23 estiveram perto do golo do empate

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal perdeu com o SL Benfica por 2-1, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Revelação.

Num dérbi muito aguardado e depois de cumprido um minuto de silêncio em memória de Rui Jordão, a partida começou muito equilibrada entre as duas partes.

O primeiro golo do jogo surgiu já aos 25 minutos, com Ronaldo Camará a colocar os encarnados na frente do marcador. A resposta verde e branca não tardou e apenas nove minutos depois, foi a vez do melhor marcador da Liga Revelação, Pedro Mendes, fazer o empate de penálti e confirmar o 11.º golo no mesmo número de jogos na prova.

Nos últimos quinze minutos antes do interregno, as duas equipas anularam-se mutuamente sem conseguir criar situações de perigo, recolhendo aos balneários com um empate a uma bola no marcador.

A segunda metade começou praticamente com novo golo das águias com Gonçalo Ramos a aproveitar uma desatenção da defesa Leonina para fazer o 2-2. Com Joelson Fernandes já em campo, foi o menino de 16 anos que, instantes depois de entrar, ficou muito perto do empate ao desferir um remate que acabou por embater na barra. Grande oportunidade para a formação verde e branca.

Já em cima dos 90 minutos, foi Mitrovski a ficar perto do golo com um remate que acabou na malha lateral da baliza adversária. Instantes depois, foi a vez de Pedro Mendes a antecipar-se a um jogador encarnado e a criar muito perigo.

Apesar das últimas tentativas da turma de Alvalade, o resultado não voltaria a sofrer alterações, terminando com uma derrota por 2-1 e confirmando a primeira cedência de pontos dos Leões na Liga Revalação.