Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Vamos tentar ganhar e melhorar"

Por Sporting CP
01 Nov, 2019

Sub-23 recebem Académica

Líderes isolados da tabela classificativa, os sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebem a Académica este sábado para a 14.ª jornada da Liga Revelação.

Depois de três jogos sem amealhar a vitória, Leonel Pontes não tem dúvidas de que "a eficácia vai aparecer". "Apesar de os jogadores serem muito jovens, têm muita qualidade. Não vai ser um problema. Acredito que a equipa vai fazer golos, ganhar jogos e procurar uma dinâmica colectiva para estar um pouco mais segura do que faz no campo", afirmou ao Jornal Sporting.

O treinador dos jovens Leões falou ainda sobre a Académica, oponente de quem espera complicações. "É uma equipa que tem qualidade e organização. Já os avaliámos e entendemos que temos de estar no nosso melhor para poder ganhar, tal como em todos os jogos desta Liga Revelação. É verdade que fomos muito fortes nas primeiras dez jornadas, mas as outras equipas também cresceram e evoluíram. Vamos tentar ganhar, melhorar alguns comportamentos individuais e colectivos e fazer crescer os jogadores. Todos eles têm vindo a crescer", disse.

Tomás Silva, capitão dos Leões, garantiu que "todos querem ganhar e trabalham para ganhar". "Infelizmente não conseguimos nos últimos jogos, mas sinto o grupo unido e forte. (...) Quando se ganha, tudo é fácil e todos falam bem de nós. Quando os resultados não aparecem é que se vêem as grandes equipas. Vamos dar uma grande resposta no sábado", acrescentou.

O médio verde e branco lembrou que "neste campeonado não há equipas fáceis", mas assegurou que o Sporting CP vai fazer tudo para ficar com os três pontos. "Os jogos são sempre muito complicados e quando as equipas vão a casa do primeiro classificado querem sempre fazer boa figura. É normal, mas não podemos deixar isso acontecer, ainda para mais perante os nossos adeptos", concluiu.

O Sporting CP vs. Académica está marcado para as 11h00 deste sábado, 2 de Novembro, na Academia Sporting.