Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leonel Pontes: “O resultado mais ajustado seria o empate”

Por Sporting CP
13 Dez, 2019

Reacção à partida frente ao FC Famalicão

No rescaldo da derrota frente ao FC Famalicão, o treinador dos sub-23 do Sporting Clube de Portugal, Leonel Pontes, mostrou-se insatisfeito com o resultado e considerou que o empate seria o resultado mais justo perante o que se passou dentro das quatro linhas.

“Primeiro tenho de dar os parabéns ao adversário pela vitória. Entrámos bem no jogo e, logo na primeira bola, criámos uma situação de canto e algum perigo. Na sequência de um erro individual, acabámos por sofrer o primeiro golo e, no segundo erro individual, ou seja, uma barreira mal formada, acabámos por sofrer o 0-2. Pensávamos que íamos reagir a esses dois golos mas a equipa teve algumas dificuldades em fazê-lo e, na segunda parte, dominámos a partida, apesar de não termos criado muitas oportunidades de golo. Podíamos ter empatado e creio que o resultado mais ajustado seria o empate. É verdade que o adversário, numa transição, podia ter feito o 3-1, mas todos os jogadores procuraram o empate. Se tivéssemos marcado mais cedo, provavelmente teríamos mais tempo para chegar ao 2-2. Reduzimos a desvantagem já muito em cima do final do jogo”, referiu.

O técnico verde e branco abordou ainda o maior equilíbrio que se tem verificado na segunda volta da Liga Revelação e lembrou que é preciso dar tudo dentro de campo.

“Quero realçar que este campeonato está cada vez mais equilibrado, as equipas estão mais competitivas e faltou-nos humildade na forma como abordámos o jogo. Tínhamos de demonstrar porque estamos em primeiro, mas não conseguimos fazê-lo. Tivemos pela frente uma equipa que está em último lugar e esta é a primeira vez que vence na competição, sendo que, em certos momentos, foram melhores do que nós, principalmente no que diz respeito à agressividade. Ganharam-nos muitos duelos no corredor central e há jogadores que têm de demonstrar muito mais para justificarem o lugar no Sporting CP e serem atletas de alto nível”, concluiu.