Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Sub-23 com triunfo ao cair do pano

Por Sporting CP
04 Jan, 2020

Pedro Mendes marcou o golo da vitória

Em jogo para a 22.ª jornada da Liga Revelação, a equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu o Leixões SC por 1-0. O conjunto verde e branco chegou ao triunfo já em tempo de compensação, com Pedro Mendes a apontar o golo decisivo.

Logo aos 6 minutos, Pedro Mendes respondeu ao cruzamento de Echedey Carpintier com um remate de cabeça que não passou longe. Pouco depois, o Sporting CP esteve muito perto do 1-0, mas o remate de Rodrigo Fernandes na conversão de um livre directo acertou no poste.

O Leixões SC respondeu aos 25 minutos, com uma tentativa que esteve perto de inaugurar o marcador. Ainda antes do intervalo, o Sporting CP podia ter facturado, mas Bruno Tavares não conseguiu a finalização em condições.

Os visitantes subiram de rendimento na segunda parte e o Sporting CP foi menos perigoso. Aos 60 minutos, Hugo Cunha esteve em destaque ao protagonizar uma excelente defesa na baliza Leonina. Na bancada, figuras da equipa principal como o treinador Silas ou o capitão Bruno Fernandes marcaram presença.

Com poucas oportunidades no que restou da partida, o golo do grupo de Leonel Pontes chegou quando já todos esperavam que o empate fosse o resultado final. Aos 90+2 minutos, num contra-ataque, Joelson Fernandes - que havia entrado no decorrer da segunda metade - avançou pela direita e colocou a bola no coração da área. Aí, Pedro Mendes apareceu no sítio certo e fez o desvio certeiro para o 1-0. Foi o 15.º golo de Pedro Mendes na Liga Revelação em 2019/2020.

Na próxima jornada, o Sporting CP, líder da Liga Revelação, visita o Rio Ave FC, que soma apenas menos três pontos do que os Leões. O jogo está marcado para terça-feira, 7 de Janeiro, às 16h00.