Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Leonel Pontes: “Não conseguimos criar ocasiões de golo”

Por Sporting CP
11 Jan, 2020

Técnico insatisfeito com o empate frente à Belenenses SAD

Depois do empate alcançado frente à Belenenses SAD, o treinador da equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal, Leonel Pontes, mostrou-se insatisfeito com a actuação da sua equipa, mas considerou que o resultado foi injusto.

“Fizemos uma primeira parte com alguma qualidade, a jogar no meio campo adversário. Consentimos uma ou duas ocasiões à Belenenses SAD no final do primeiro tempo fruto do mau posicionamento dos médios mas, na segunda parte, não estivemos no jogo. Apesar de termos tido duas oportunidades de golo, tivemos muitas dificuldades em chegar à baliza adversária. Não foi um jogo fluído e, mesmo a jogar em superioridade numérica, não conseguimos criar ocasiões de golo. Colocámos mais jogadores na frente e tivemos uma ou outra situação de perigo mas fomos incapazes de finalizar. O empate é injusto pela forma como decorreu a partida mas, para ganharmos, tínhamos de ser mais equipa, principalmente no segundo tempo”, começou por dizer, apontando depois o erro que deu origem ao empate dos homens do Restelo.

“O principal foi a forma previsível como actuámos, os nossos atletas pareciam algo cansados. Não acelerámos o jogo e não pressionámos alto como devíamos ter feito. Nos momentos em que ganhámos a bola, não tivemos capacidade para criar situações de golo. Criámos apenas duas ocasiões muito claras mas não concretizámos e depois houve um erro de posicionamento que resultou no golo do adversário”, finalizou.