Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Leonel Pontes: "Queremos ter um jogo sério"

Por Sporting CP
13 Jan, 2020

Antevisão da visita ao terreno do CD Feirense

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal visita esta terça-feira o CD Feirense para a 25.ª jornada da Liga Revelação. Leonel Pontes fez a antevisão da partida e deixou a garantia de que, apesar de último na tabela classificativa, o CD Feirense pode criar perigo.

"Temos de estar sobre aviso porque nas últimas dez jornadas perdemos pontos com as equipas lá de baixo. O Vitória SC vinha de uma fase negativa e veio cá ganhar, o FC Famalicão igual. A Académica também estava nos últimos lugares e ganhou aqui. O facto de o CD Feirense estar no último lugar não significa que não tenha características perigosas. Ninguém ganha antecipadamente e vai ser um jogo que requer atenção, concentração e exigência competitiva", disse o técnico ao Jornal Sporting.

Para Leonel Pontes, o período menos positivo da equipa Leonina está a ser ultrapassado, mas ainda não resolvido. "Temos tentado melhorar a concentração e acho que a equipa está melhor do ponto de vista defensivo e não está a consentir tantos momentos de perigo. Temos de finalizar as nossas jogadas e ser mais rigorosos nas bolas paradas", contou.

O treinador verde e branco assegurou ainda que o Sporting CP pensa apenas na visita ao reduto do CD Feirense, deixando a preparação para o dérbi contra o SL Benfica para mais tarde. "Não consigo pensar mais à frente sem resolver o dia de hoje. A prioridade é o CD Feirense e se tirarmos o foco daí vamos ter dificuldades. Queremos ter um jogo sério, lutar pelos três pontos, melhorar alguns comportamentos, dar oportunidade a jogadores que há muito tempo não jogavam. Só depois vamos preparar o jogo do SL Benfica", afirmou.

João Silva, defesa-central do Sporting CP, começou por admitir que a equipa sabe "que não está a fazer as coisas bem" e que "tem de melhorar em muitos aspectos do jogo". " Temos trabalhado para isso durante a semana", disse ainda.

O futebolista de 20 anos fez depois a antevisão ao desafio em casa do CD Feirense. "Temos de estar no nosso melhor nível até ao fim porque qualquer equipa tem capacidade para nos criar dificuldades. Temos de tentar melhorar o nível exibicional. (...) Os últimos podem ganhar aos primeiros e temos de olhar para este jogo como olhamos para os outros. (...) Temos responsabilidade acrescida porque vimos de uma derrota e de um empate. Queremos trazer os três pontos", considerou.

O CD Feirense vs. Sporting CP começa às 15h00 desta terça-feira, 14 de Janeiro, no Complexo Desportivo do emblema fogaceiro.