Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Leonel Pontes: "Temos de dar continuidade à qualidade de jogo"

Por Sporting CP
21 Jan, 2020

Sporting CP joga com o GD Estoril Praia esta quarta-feira

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal desloca-se, nesta quarta-feira, ao Parque de Jogos do US Sintrense para disputar diante do GD Estoril Praia o encontro da 27.ª jornada da Liga Revelação.

A formação canarinha ocupa actualmente a sexta posição da tabela, estando por isso no último lugar de acesso à fase apuramento do campeão. Assim, Leonel Pontes, que já considera o GD Estoril Praia uma boa equipa, não espera facilidades.

“Vai ser um jogo de grande dificuldade. A história diz-nos que naquele campo é difícil as equipas roubarem pontos. O GD Estoril Praia vai-nos criar várias dificuldades, a começar pelo campo, que tem alguma irregularidade, e pela qualidade que tem. O GD Estoril Praia tem jogadores maduros, que têm descido da equipa principal, e isso para nós vai ser um desafio”, começou por dizer o técnico, acrescentando: “É uma equipa forte, que gosta de ter bola e sabe jogar, que sabe sair a jogar desde o guarda-redes. Por isso, temos de ter forma de evitar que façam o jogo deles e ganhar posição para fazer o nosso jogo”.

Questionado sobre a importância de vencer este encontro, depois da derrota no dérbi, Leonel Pontes disse que este jogo não ganhou maior importância por isso: “Todos os jogos são importantes. Era importante terminar a primeira fase perto do primeiro lugar de forma a que na segunda fase, com a divisão de pontos, estejamos bem posicionados para atacar o primeiro lugar. E por isso, sim, é importante ganhar o próximo jogo”.

Na antevisão a esta partida, o treinador Leonino disse ainda que se os Leões fizerem aquilo que fizeram diante do SL Benfica, estarão mais perto de vencer: “Fizemos um bom jogo, marcámos cinco golos, mas só um foi considerado. Jogámos muito bem e temos de dar continuidade à qualidade de jogo, ao empenho e à transpiração que colocámos em campo. Tivemos um empenho muito positivo, criámos muitas ocasiões de golo, e é isso que queremos fazer agora frente ao GD Estoril Praia para tentar ganhar o jogo”.

O médio Matheus Nunes também falou antes desta partida, deixando claro o objectivo verde e branco: “Entramos sempre para ganhar. Não vimos de uma série boa, mas temos de recuperar porque temos muita qualidade, como demonstrámos nos 10 primeiros jogos. Temos de continuar a trabalhar porque os resultados vão aparecer”.

“Sabemos que temos de conquistar pontos nos próximos jogos porque na próxima fase começamos com metade desses pontos, mas temos é de nos focar na primeira fase porque é nessa que estamos e isso será benéfico para a segunda”, disse o jovem jogador que foi recrutado pelo Sporting CP ao GD Estoril Praia e que, por isso, nesta ronda, vai defrontar jogadores que conhece bem: “É sempre bom rever os amigos, fui sempre bem-recebido lá, mas dentro de campo são 11 contra 11, eu defendo o Sporting CP e quero os três pontos”.