Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leonel Pontes: “Estamos focados em assegurar o apuramento para a fase seguinte”

Por Sporting CP
24 Jan, 2020

Sub-23 recebem o CD Cova da Piedade no sábado

Na antevisão da partida deste sábado frente ao CD Cova da Piedade, a contar para a 28.ª jornada da Liga Revelação, o treinador dos sub-23 do Sporting Clube de Portugal, Leonel Pontes, mostrou-se confiante no regresso às vitórias depois de duas partidas em que os Leões saíram derrotados.

“É importante dar uma boa resposta. Depois de um resultado negativo, queremos jogar de uma forma diferente para ganhar o jogo. Além disso, também vamos dar continuidade à evolução de alguns jogadores que têm estado de fora e vão ter mais uma oportunidade para competir. Estamos focados em assegurar o apuramento para a fase seguinte. Se vencermos este encontro, estamos automaticamente apurados”, começou por dizer, recordando depois que a equipa tem entrado em campo com vários jogadores de escalões inferiores.  

“Não podemos estar satisfeitos com os resultados negativos. Também temos de tranquilizar os jogadores porque estamos em processo de evolução, há atletas que têm entrado na equipa vindos dos sub-19. Nesta última partida, actuámos com quatro jogadores sub-18, o que significa que há jovens atletas em escalões acima do seu. Isso acarreta riscos em termos de resultados mas o nosso foco é formar jogadores e dar-lhes a possibilidade de competirem a um nível superior. É isso que vamos continuar a fazer, não abdicarmos dos resultados, mas não podemos esquecer o crescimento desportivo destes jogadores”, referiu.

Leonel Pontes fez ainda a análise ao adversário e alertou para o facto de, apesar de os últimos resultados do actual 13.º classificado da Liga Revelação não terem sido os desejados, a formação Leonina não pode facilitar.  

“O CD Cova da Piedade é uma equipa que gosta de jogar futebol e que tem jogadores com alguma qualidade. Vi o jogo frente ao CD Aves e, apesar de terem sofrido quatro golos, marcaram três. Ainda assim, é uma equipa que por vezes se desequilibra no processo defensivo. Perderam por 2-1 diante do Vitória FC mas empataram contra a Académica OAF e fizeram uma boa partida. Têm jogadores rápidos e competitivos na frente de ataque, que querem pressionar e ter bola. Frente à briosa, conseguiram manter a posse de bola e empurrar o adversário para junto da sua baliza e isso demonstra qualidade colectiva e individual”, finalizou.

Nuno Moreira, jogador dos Leões, aproveitou para recordar o empate no primeiro duelo da temporada entre os dois conjuntos.

“Sabemos que vai ser um jogo difícil porque o CD Cova da Piedade tem uma boa equipa. Na primeira volta complicaram-nos a vida e não conseguimos a vitória mas, desta vez, em casa, queremos conquistar os três pontos”, garantiu.

Por fim, o atleta de apenas 20 anos desvalorizou a série de resultados menos positivos e mostrou-se confiante na vitória.  

“Não estamos a alcançar bons resultados, mas vamos aproveitar este encontro para mostrar que temos raça, que não vamos desistir e que o nosso lugar é na liderança. Estamos sempre confiantes, cada vez trabalhamos mais porque quando somamos uma derrota é isso que acontece. Todos estão a dar o máximo nos treinos e o nosso foco é a vitória”, concluiu.