Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leonel Pontes: “Ganhámos com muito mérito”

Por Sporting CP
22 Fev, 2020

Reacção à vitória no dérbi de sub-23

No rescaldo do triunfo sobre o SL Benfica, o treinador da equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal, Leonel Pontes, mostrou-se muito satisfeito com a exibição do emblema de Alvalade.  

“Não foi uma questão de sorte, mas sim de rendimento. Hoje, na verdade, nem tivemos sorte porque, de repente, estávamos a perder por 0-2 quando até estávamos por cima no encontro. A equipa quis sempre, desde o início, e foi por isso que não substituí ninguém ao intervalo. Acreditava que estávamos a fazer um bom jogo, tacticamente bem, a condicionar o adversário, a mandar no encontro, a ser mais agressivos e a criar mais situações de perigo”.

“No nosso melhor período, o SL Benfica fez o primeiro golo de penálti e, por causa de um erro individual e de uma falta duvidosa, acaba por fazer o segundo de livre. Ao intervalo acalmámos os jogadores e acreditámos que podíamos recuperar se jogássemos da mesma forma. Antes do 1-2, tivemos duas situações de golo na cara do guarda-redes e, depois disso, os jogadores que entraram acrescentaram algo à equipa. Ganhámos com muito mérito, foi preciso trabalhar e estarmos muito bem tacticamente”, referiu.

Leonel Pontes revelou ainda que os Leões estiveram sempre focados em garantir o triunfo e explicou quais as razões para a sua equipa ter conseguido dar a volta ao resultado.   

“A partir do 1-2, acreditámos que podíamos sair vencedores. Sabíamos que se fizéssemos um golo ganhávamos mais confiança e dávamos mais intensidade ao jogo porque ainda faltava muito tempo. As substituições e a alteração de sistema táctico ajudou porque passámos a jogar com três centrais, criando superioridade numérica em certas zonas do campo. Empurrámos o adversário, fomos mais pressionantes sob o portador da bola e ganhámos mais consistência no jogo. Os golos acabaram por surgir com naturalidade”, finalizou.