Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Raça garantiu triunfo

Por Sporting CP
22 Fev, 2020

Sub-23 estiveram a perder 0-2 frente ao SL Benfica mas deram a volta

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu este sábado o SL Benfica por 3-2, no jogo que fechou a ronda inaugural da fase de apuramento do campeão da Liga Revelação.

Num dérbi que se previa bastante equilibrado entre águias e Leões, os momentos iniciais confirmaram isso mesmo com a primeira oportunidade a surgir apenas aos 18 minutos pelos pés de Bruno Paz, sub-capitão verde e branco que jogava a titular pela primeira vez desde que regressou de lesão. Logo a seguir, na sequência de um livre directo à entrada da área encarnada, foi Rodrigo Fernandes a ficar muito perto de marcar mas Leo Kokubo afastou o perigo.

Pouco depois da meia hora de jogo, quando o Sporting CP estava por cima e somava mais oportunidades de golo, João Silva, num lance que parecia controlado, fez um atraso arriscado para Hugo Cunha que, ao hesitar, levou o defesa Leonino a cometer falta sobre um jogador encarnado dentro da grande área. Luís Lopes, da marca dos 11 metros, não tremeu e colocou o SL Benfica pela primeira vez na frente do marcador.

A cinco minutos do intervalo, na sequência de uma bola parada, as águias fizeram o 0-2 novamente através de Luís Lopes, jogador que passava a ser o melhor marcador da Liga Revelação com 16 golos, mais um do que Pedro Mendes. Na resposta, Nuno Moreira ficou muito perto de fazer o primeiro dos Leões mas, mais uma vez, o guardião encarnado fez uma grande defesa e adiou a resposta dos homens da casa para a segunda parte. 

No regresso dos balneários, o Sporting CP esteve perto de fazer o 1-2 por intermédio de Tiago Rodrigues mas o avançado, à boca da baliza, falhou o remate. Pouco depois, surgiria mesmo o primeiro da formação da casa com Nuno Moreira a assinar um autêntico ‘golaço’ de fora da área e a dar esperança aos Sportinguistas presentes no Estádio Aurélio Pereira.

Com a partida a subir de intensidade, os Leões só não chegaram à igualdade logo a seguir porque Leo Kokubo, à semelhança do que já tinha feito anteriormente, assinou uma defesa impossível ao responder a um remate do capitão João Silva. No entanto, já perto do minuto 80, Tomás Silva sofreu um penálti claro que Nuno Moreira, com alguma sorte à mistura, não desperdiçou.

Sem que as águias tivessem tempo para respirar, numa excelente jogada do conjunto verde e branco, Tomás Silva recebeu de peito já dentro da área e desferiu um remate de moinho que não deu hipóteses ao guarda-redes visitante, colocando o Sporting CP pela primeira vez na frente do marcador (3-2).

Nos últimos dez minutos, com o emblema de Alvalade por cima no encontro, Rodrigo Fernandes ainda apontou um livre directo que só parou na barra da baliza das águias mas, até ao final, o resultado não voltaria a sofrer alterações com a formação verde e branca a triunfar por 3-2.

Dado que todas as equipas iniciaram a fase de apuramento do campeão com metade dos pontos que tinham na primeira fase, o Sporting CP ocupa agora o 3.º lugar com 29 pontos somados.

Na próxima jornada, os Leões deslocam-se a casa do CD Aves, actual campeão da Liga Revelação, no dia 27 de Fevereiro.