Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Manhã infeliz

Por Sporting CP
07 Mar, 2020

Sub-23 derrotados pelo líder Rio Ave FC

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal perdeu, na manhã deste sábado, diante do Rio Ave FC por 0-3, em jogo referente à quarta jornada da fase de apuramento do campeão da Liga Revelação, desperdiçando dessa forma a oportunidade de ascender à liderança da prova.

Os Leões sabiam de antemão que caso triunfassem subiriam ao primeiro lugar e apresentaram-se em Alcochete com Bruno Paz a ser a única novidade em relação ao onze apresentado na última ronda frente ao GD Estoril Praia.  

Naquele que foi o terceiro encontro entre as duas equipas esta temporada (uma vitória pela margem mínima para cada lado), tal como era esperado, foi notório o equilíbrio entre os dois conjuntos desde o apito inicial, ideia corroborada pelas poucas oportunidades claras de golo criadas por ambas as partes até meio do primeiro tempo.

No frente-a-frente entre os dois primeiros classificados da Liga Revelação, o emblema de Alvalade contou com o contributo de Miguel Luís pelo terceiro jogo consecutivo mas, ainda assim, o nulo perdurou até ao intervalo, reservando todas as decisões para a segunda parte.

No regresso dos balneários, a partida recomeçou com um grande momento de Hugo Cunha que respondeu da melhor forma a um remate dos vila-condenses e afastou o perigo com uma bela defesa. Pouco depois, novo momento de aflição para a defesa Leonina que, por muito pouco, não sofreu o 0-1.

Já com Nuno Moreira e Loide Augusto em campo por troca com Miguel Luís e Diogo Brás, os comandados de Leonel Pontes demonstraram algumas dificuldades para sair em ataque organizado com a primeira oportunidade a surgir apenas aos 65 minutos pelos pés de Bruno Paz que, na sequência de um canto, ficou perto de colocar o Sporting CP em vantagem.

Numa altura em que escasseavam as ocasiões de perigo por parte dos Leões, Leonel Pontes reforçou a frente de ataque com Paulo Agostinho mas foi mesmo a formação visitante a fazer o 0-1 por intermédio do recém-entrado Jaime Pinto. Menos de cinco minutos depois, o mesmo Jaime Pinto bisou na partida com um golo de belo efeito.

Até ao final, ainda houve tempo para o 0-3 do conjunto visitante através de mais um jogador que tinha saído do banco de suplentes, Schutte, com os Leões a encaixarem uma derrota pesada no Estádio Aurélio Pereira.

Na próxima jornada, o Sporting CP desloca-se a casa do SC Braga no dia 11 de Março.