Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

João Goulart: "Vários pequenos gestos tornam-se num grande gesto"

Por Sporting CP
07 maio, 2020

Defesa-central doou máscaras e toucas ao Hospital de Santa Maria

João Goulart, defesa-central da equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal, esteve esta quinta-feira no Hospital de Santa Maria para doar, juntamente com a Femédica, 1700 máscaras cirúrgicas, 700 toucas de protecção e vários vouchers aos profissionais que estão todos os dias na linha da frente do combate à COVID-19.

“Desde pequeno que gosto de ajudar e sinto uma necessidade de fazer os outros felizes. Já tinha isto em mente há algum tempo e senti que este seria o momento perfeito devido à situação que o mundo atravessa”, revelou em declarações ao Jornal Sporting.

Apesar de a ideia ter partido do jogador de 20 anos, a oferta das 700 toucas de protecção e dos vouchers ficou a cargo da Femédica, empresa de serviços médicos que não hesitou na resposta a esta causa.  

“Estabelecemos contacto com eles e revelámos qual era a nossa ideia. Eles propuseram oferecer toucas e vouchers aos profissionais que poderão usufruir de cursos de formação realizados na empresa”, disse.

Apesar de a época dos sub-23 já ter sido dada como terminada, o atleta verde e branco revelou que nada disto seria possível sem a ajuda de dois colegas de equipa. “O Bernardo Sousa e o Anthony Walker mostraram interesse em apoiar esta causa desde o momento em que lhes falei do que estava a pensar fazer”, afirmou, deixando depois uma mensagem de esperança e piscando o olho à próxima época.

“Se cada um de nós contribuir como aquilo que pode, já é muito bom. Vários pequenos gestos tornam-se num grande gesto. Só quero voltar para dentro de campo de Leão ao peito. Quero enviar uma mensagem de força para todos. Temos de estar todos unidos, não só no Clube mas no desporto em geral”, concluiu.