Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Filipe Pedro: "Grande motivação e vontade de se mostrarem"

Por Sporting CP
27 Jul, 2020

Equipa sub-23 arrancou nesta segunda-feira a pré-época 2020/2021

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal regressou, nesta segunda-feira, à Academia de Alcochete para dar início à pré-temporada 2020/2021.

Os trabalhos começaram com os habituais rituais de início de época e nas primeiras semanas será feito apenas trabalho físico individualizado, avançando mais tarde com grupos muito pequenos. Isto porque a pandemia obriga a novos hábitos e a cumprir as regras estipuladas pela Direção-Geral da Saúde.

Seja como for, o treinador Filipe Pedro já conseguiu sentir o pulso aos jogadores neste primeiro dia e, em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP, deu conta da motivação de todos.

“A primeira impressão foi muito boa, eles reagiram muito bem e com muito entusiamo. Por norma, é sempre assim no início dos trabalhos: os jogadores costumam chegar com grande motivação e com vontade de se mostrarem, mais ainda quando a equipa técnica é nova. Agora cabe-nos a nós que esse foco continue durante todo o ano e manter os jogadores com essa motivação o maior período possível para tirarmos o máximo de rendimento deles e conseguirmos potenciá-los”, disse o técnico, falando também sobre si: “É bom estar de volta à Academia. Já conhecia o espaço por ter trabalhado aqui anteriormente, mas houve uma grande evolução nas infra-estruturas o que demonstra que o Sporting CP continua a investir na formação. Por isso, estou muito feliz e motivado com este regresso ao trabalho”.

Depois das experiências noutros escalões de formação do Sporting CP, e também noutros clubes, o treinador sabe da importância de fazer os jogadores evoluírem em vários contextos competitivos e, por isso, revelou que haverá uma estreita ligação entre a equipa que lidera com as equipas sub-19 e B.

“São três contextos diferentes e muito ricos para os nossos atletas. Ao termos equipas B, sub-23 e sub-19 os jogadores poderão actuar nestes diferentes contextos e isso é positivo. Por isso, jogar abaixo ou acima não será encarado como jogar abaixo ou acima, mas sim como a oportunidade de experienciar diferentes contextos que os vão enriquecer como atletas e pessoas”, justificou o jovem treinador.

Na mesma ocasião, Filipe Pedro revelou que Frederico Varandas deixou uma mensagem aos jogadores, na qual falou sobre a aposta na formação: “O presidente reforçou a importância da formação no nosso Clube e vimos também o exemplo de alguns jovens jogadores que são próximos deles e que já estão na equipa principal. É importante mostrar-lhes que esta via está aberta e que é próxima. Essa aposta tem disso constante e isso motiva-os”.