Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Filipe Pedro: "Haveremos de ser mais felizes noutras ocasiões"

Por Sporting CP
12 Set, 2020

Finalização ditou derrota em Palmela

Filipe Pedro admitiu algum desagrado com o resultado da equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal no arranque da Liga Revelação – CD Cova Piedade (2-1), ainda assim o treinador gostou daquilo que viu dentro de campo.

“Entrámos muito bem, conseguimos impor o nosso jogo e criar oportunidades de golo, mas infelizmente não conseguimos marcar e ainda demos a oportunidade ao CD Cova Piedade de marcar. Vimo-nos a perder por 2-0 ao intervalo e, a partir daí, tentámos arriscar um pouco mais e continuámos a tentar dar a volta ao resultado, mas não conseguimos”, começou por dizer, elogiando os jogadores Leoninos: “Tiveram uma atitude impecável, a tentar mudar o resultado até ao final do jogo. Ainda conseguimos fazer o 2-1 e por pouco não conseguimos empatar, mas no cômputo geral foi um jogo positivo”.

“Se tivéssemos feito golo antes de sofrermos o primeiro, provavelmente o jogo teria sido diferente, mas o futebol é mesmo assim. Temos de continuar a trabalhar e focar nesse aspecto. Haveremos de ser mais felizes noutras ocasiões”, acrescentou.

Rodrigo Rêgo também falou após o encontro em Palmela, lamentando a falta de eficácia verde e branca e os erros defensivos: “Praticámos um bom futebol e tivemos várias oportunidades de golo, mas faltou-nos ser felizes e competentes na finalização e também na defesa. Sofremos dois golos que não podemos voltar a sofrer, fruto de alguma falta de experiência da nossa parte”.

“A nossa equipa apresenta uma média de idades muito baixa, mas isso não serve de desculpa porque todos nós somos jogadores do Sporting CP e temos qualidade para estar aqui. Aqui só vamos ter jogos de homens e é com estes jogos que vamos crescer e evoluir”, disse, acrescentando: “Temos de crescer com os erros, olhar para dentro e trabalhar de forma unida que assim, com certeza, para a semana daremos uma resposta melhor”.

Nesse sentido, o jogador verde e branco disse que este resultado não afectará os objectivos Leoninos: “Estão bem claros. Começámos mal, apesar daquilo que fizemos, mas se trabalharmos de certeza que teremos um final feliz”.