Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Infelicidade no arranque da Liga Revelação

Por Sporting CP
12 Set, 2020

Leões pecaram na finalização e perderam por 2-1

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal deu, neste sábado, o pontapé de saída na Liga Revelação, mas não entrou da melhor maneira na competição, apesar de ter sido superior ao CD Cova Piedade, e perdeu por 2-1 no Complexo Desportivo Municipal de Palmela.

A formação verde e branca, praticamente toda composta por caras novas, entrou bem na partida e por diversas vezes esteve perto de inaugurar o marcador. Lucas Dias, Paulo Agostinho e Bruno Tavares bem tentaram desfazer o nulo, mas o guarda-redes do CD Cova Piedade foi levando a melhor e noutras ocasiões foi a pontaria que falhou.

Contudo, aos 30 minutos, o marcador foi mesmo desbloqueado contra a corrente do jogo. Praticamente sem criar perigo junto à baliza defendida por Hugo Cunha, a equipa da casa chegou ao golo da vantagem, que aumentou dez minutos depois na segunda vez em que foi à área verde e branca.

Infelicidade para os Leões que foram, assim, a perder por 2-0 para o intervalo. Um resultado penalizador pelo que se passou no primeiro tempo e que o Sporting CP tentou inverter na segunda metade. Ainda assim, após o descanso, entrou melhor o CD Cova Piedade.

A equipa da casa ameaçou marcar mais um golo nos minutos iniciais, mas o Sporting CP depressa voltou ao ritmo da primeira metade e foi criando várias ocasiões de golo, numa segunda parte de muitas paragens, mas só aos 83 minutos é que os Leões marcaram.

Foi na marcação de um canto que a formação orientada por Filipe Pedro reduziu através de Skoglund. O avançado, que entrou aos 64 minutos e entrou bem no jogo, ainda teve o empate nos pés uns minutos depois, mas não conseguiu bisar.

O árbitro da partida deu depois sete minutos de tempo-extra, fruto das tantas paragens de jogo promovidas pelo CD Cova Piedade, mas, apesar de continuar a mandar no jogo e de ter criado oportunidades para empatar, o Sporting CP saiu de Palmela sem qualquer ponto.

SPORTING CP: Hugo Cunha, Rodrigo Rego, Hevertton [C], Daniel Rodrigues (Menino, 64’), Bruno Tavares, Tiago Ferreira (Gilberto Batista, 67’), João Daniel (Rentato Veiga, 67’), Flávio Nazinho (Rafael Fernandes, 64’), Chico Lamba, Paulo Agostinho, Lucas Dias (Skoglund, 64’).