Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

"Esperamos muitas dificuldades, mas isso é positivo"

Por Sporting CP
18 Set, 2020

Filipe Pedro na antevisão ao jogo com o GD Estoril Praia

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal joga este sábado na Academia Sporting, em Alcochete, a segunda jornada da Liga Revelação diante do GD Estoril Praia (16h00).

“O GD Estoril Praia é uma boa equipa com bastante experiência nesta Liga Revelação e tem jogadores de qualidade. Esperamos, por isso, encontrar muitas dificuldades neste encontro, mas isso é positivo para nós porque é um estímulo para os nossos jogadores”, começou por dizer Filipe Pedro.

Depois de um arranque em falso na prova, o treinador acredita que os Leões responderão da melhor maneira e sublinhou que na ronda inaugural, apesar da derrota, a formação verde e branca deu boas indicações: “O jogo foi positivo no cômpito geral. Tivemos comportamentos muito bons e que temos de continuar a ter e a meter em campo no próximo jogo, mas há outros em que temos de melhorar”.

Uma das coisas que é preciso trabalhar é “a maturidade”, que o técnico considera que esta Liga Revelação dará em breve aos jogadores Leoninos. “Estamos a jogar com uma diferença de três e quatro anos para os adversários e isso é importante para o desenvolvimento dos nossos atletas. Sabemos que vamos ter algumas dores de crescimento, que são naturais, mas queremos que eles passem por estas dificuldades para conseguirem melhorar e crescer para chegarem ao patamar acima”, referiu Filipe Pedro.

Tiago Ferreira também fez a antevisão a esta partida, não esquecendo o resultado da primeira jornada: “Começámos bem o jogo e com muitas oportunidades, mas perdemos. Não era o resultado que queríamos. Tivemos esta semana para reagir e a equipa está preparada para jogar com o GD Estoril Praia”.

Ainda assim, o jogador do Sporting CP não espera facilidades. “É um adversário muito complicado, com muita qualidade e jogadores mais velhos. Não podemos facilitar”, disse, acrescentando: “Aqui a margem de erro é menor e temos de estar preparados para isso física e mentalmente e foi isso que preparámos durante esta semana”.