Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Dores de crescimento do processo e da diferença de idades"

Por Sporting CP
19 Set, 2020

Filipe Pedro após o jogo com o GD Estoril Praia

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal perdeu, neste sábado, diante do GD Estoril Praia (1-3) em jogo da segunda jornada da Liga revelação. Ainda assim, Filipe Pedro, sabendo que esta equipa é composta por várias caras novas e muito jovens, gostou daquilo que os Leões demonstraram dentro de campo.

“Mais uma vez, e no seguimento do primeiro jogo, estamos satisfeitos com o rendimento colectivo em termos daquilo que é o processo formativo dos jogadores. Conseguimos criar várias oportunidades de golo e batemo-nos bem contra uma boa equipa com jogadores mais velhos – alguns que até já jogaram na equipa principal”, disse o técnico, sublinhando: “Isto é riquíssimo para os nossos jogadores, mas leva naturalmente a algumas dores de crescimento naturais do processo e desta diferença de idades. Isto não é desculpa, e vamo-nos encontrar com esta dificuldade ao longo do nosso caminho, mas estamos preparados para isso”.

“O resultado não foi o que queríamos, mas há coisas muito positivas a retirar deste jogo. Hoje conseguimos reagir melhor à desvantagem, houve um grande reajuste e uma grande capacidade na segunda parte, o que não aconteceu com o CD Cova Piedade”, afirmou.

“Os jogadores estão a crescer e também temos de conseguir lidar emocionalmente com este tipo de resultados”, referiu o técnico, admitindo que é normal que haja alguma frustração nos jogadores uma vez que estavam habituados a baterem-se de igual para igual: “Isso é um grande desafio para nós, mas é também um caminho novo para explorarmos”.

Rui Reis, que marcou o único golo do Sporting CP, também falou aos meios de comunicação do Clube, no final do encontro, mostrando não ter ficado desanimado com o resultado. “Comparando com as outras equipas, o Sporting CP aposta em jogadores bastante jovens – que na época passada jogavam nos sub-17 e sub-19 – numa óptica de evolução dos mais jovens. Penso que, por isso, é uma questão de continuarmos a evoluir de jogo a jogo. Continuando a evoluir, mostrando a garra que mostrámos, as coisas vão começar a sair”.