Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

GD Estoril Praia trava Leões

Por Sporting CP
19 Set, 2020

Experiência voltou a fazer a diferença

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, na recepção ao GD Estoril Praia (1-3) em jogo da segunda jornada da Liga Revelação.

Na estreia na Academia Sporting, em Alcochete, a primeira contrariedade para a equipa orientada por Filipe Pedro surgiu ainda antes do jogo: Tiago Ferreira apresentou algumas queixas no aquecimento e teve de ser substituído por Rui Reis no onze.

Com uma equipa composta maioritariamente por jogadores em idade júnior, os Leões tentaram desde cedo mostrar argumentos para um bom resultado, mas a experiência e a maturidade voltaram a fazer a diferença.

O GD Estoril Praia conseguiu ser melhor e abriu o marcador aos 28 minutos, através de Lucho Veja, vendo Rúben Pina aumentar a vantagem aos 44 minutos. Os Leões foram, assim, a perder por 0-2 para o intervalo.

Na segunda metade, à procura de outro resultado, o Sporting CP conseguiu reduzir aos 53 minutos por Rui Reis, tentando relançar a partida, mas poucos minutos depois Lucho Veja voltou a marcar, fazendo o 1-3.

Filipe Pedro mexeu então na equipa, promovendo as entradas de Skoglund, Miguel Menino e Daniel Rodrigues, fazendo sair Rui Reis, Miguel Menino e Tiago Santos e, com 'sangue novo', a formação Leonina continuou à procura de novo golo. Na marcação de um livre, Rodrigo Rêgo chegou mesmo a colocar a bola na baliza do GD Estoril Praia, mas o árbitro anulou o tento.

Assim, sem conseguirem reduzir, apesar de terem tido momentos de qualidade e terem criado algumas oportunidades de golo, os Leões acabaram por perder.

SPORTING CP: Diogo Almeida, Rafael Fernandes, Hevertton Santos, Rodrigo Rêgo, João Daniel (Miguel Menino, 66’), Renato Veiga, Lucas Dias, Gilberto Batista, Tiago Santos (Daniel Rodrigues, 66’), Rui Reis (Skoglund, 66’) e Paulo Agostinho.