Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Filipe Pedro: "Vai ser um grande desafio em termos ofensivos"

Por Sporting CP
20 Jan, 2021

Sub-23 recebem Vitória SC esta quinta-feira (15h00)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quinta-feira, o Vitória SC em jogo da quarta jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação.

Filipe Pedro, treinador da formação Leonina, espera "um jogo complicado, mas positivo".

"Será uma partida bastante difícil. O Vitória SC tem uma equipa muito competitiva, está há cinco jogos sem perder e tem tido resultados positivos, portanto no que diz respeito à parte psicológica a equipa vem motivada e pronta para nos defrontar. Do ponto de vista estratégico organizam-se muito bem, sobretudo defensivamente e vai ser uma tarefa complicada para nós desfazer essa organização", apontou o técnico dos Leões, continuando.

"O nosso foco é criar uma equipa que seja forte no processo defensivo, mas que também seja muito rica no processo ofensivo e que esteja preparada para enfrentar conjuntos que se coloquem numa posição mais recuada do terreno, ou que sejam mais pressionantes. É isso que estamos a conseguir conquistar. A confiança também traz mais facilidade para atingir estes objectivos e este jogo vai ser um grande desafio em termos ofensivos", disse Filipe Pedro, que fez em seguida, um balanço do trajecto percorrido pelos seus jogadores.

"Estamos em construção. Acreditamos que o nosso melhor momento ainda está para chegar e estamos a trabalhar para isso, mas é verdade que temos conseguido desenvolver a maioria dos atletas, não só a nível individual, como também colectivamente. Estamos mais consistentes e isso também se nota nos poucos golos que temos sofrido ultimamente, mas ainda temos muito campeonato para disputar, depois do Vitória SC temos dez jogos pela frente, ainda assim não deixa de ser um encontro importante", concluiu.

Diego Callai, guarda-redes dos Leões, também projectou o embate sublinhando o bom momento que a equipa atravessa. "A Liga Revelação é uma prova difícil, estamos mentalizados de que temos de entrar fortes dentro de campo. O nosso adversário vem de uma vitória importante, mas nós também estamos num bom momento e queremos continuar a manter este ciclo de vitórias", referiu, corroborando em seguida as palavras do seu treinador.

"A vitória é importante para garantir pelo menos o segundo lugar, mas a classificação não é tudo. Primeiro está o processo, aquilo que deixamos dentro de campo, todo o trabalho diário nos treinos, esse é o nosso foco, os resultados serão consequência do trabalho", garantiu.