Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Empate em casa

Por Sporting CP
21 Jan, 2021

Sub-23 dividem pontos com Vitória SC (2-2)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou 2-2, esta quinta-feira, com o Vitória SC na quarta jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação. Renato Veiga e Chico Lamba, ainda na primeira parte, marcaram os golos do conjunto orientado por Filipe Pedro.

O Sporting CP entrou bem e inaugurou o marcador logo aos nove minutos. Na sequência de um pontapé de canto, Bruno Tavares combinou com Joelson Fernandes e colocou a bola no segundo poste com um excelente cruzamento, tendo aparecido Renato Veiga para finalizar de cabeça. Jogada de grande nível e finalização certeira do médio-defensivo, que festejou o 1-0 de forma efusiva.

O Vitória SC respondeu com uma boa ocasião de Gonçalo Gomes, que atirou contra a malha lateral da baliza Leonina. Do outro lado, Joelson Fernandes rematou à figura do guarda-redes Antal Bencze, mas seriam os minhotos a, aos 20 minutos, empatar o resultado por intermédio de Rui Correia. Tal como o golo do Sporting CP, os visitantes facturaram após um pontapé de canto.

A reacção verde e branca não tardou e o emblema de Alvalade voltou a estar em vantagem menos de dez minutos depois. Novamente de bola parada, desta feita através de um livre directo, Bruno Tavares voltou a cruzar na perfeição para o segundo poste. Agora foi Rodrigo Rêgo a aparecer e a desviar para Chico Lamba, esquecido pela defesa vimaranense, encostar. 2-1 para o Sporting CP.

Diego Callai, guarda-redes visitado, foi chamado a intervir duas vezes nos instantes que se seguira, tendo respondido sempre da melhor forma. O Sporting CP voltou a ter uma excelente oportunidade para marcar quando uma bela jogada terminou nos pés de Duarte Carvalho, mas o camisola 87, em boa posição, atirou ao lado. Até ao intervalo, destaque para o forte remate de Bruno Tavares defendido por Antal Bencze e para a expulsão por cartão vermelho directo de Nicolai Skoglund, jogador do Sporting CP, depois de um lance com Miguel Magalhães.

Motivado com a expulsão do avançado Sportinguista, o Vitória SC entrou bem na segunda parte e chegou ao golo quando o árbitro Joel Pacheco assinalou pontapé de penálti aos 50 minutos. Na conversão, Jota não falhou e fez o 2-2.

O desafio teve menos oportunidades do que no primeiro tempo, com o Vitória SC, como seria de esperar, a pressionar mais. Ainda assim, e com menos um, o Sporting CP procurou sempre o 3-2. Prova disso foi o cabeceamento de Rodrigo Rêgo para fora aos 72 minutos. Do outro lado, e logo a seguir, Diego Callai efectuou uma grande defesa que manteve o empate.

Filipe Pedro colocou em campo Samuel Lobato e Paulo Agostinho para os lugares de Duarte Carvalho e Lucas Dias, mas foi o Vitória SC a ter uma boa oportunidade aos 80 minutos, mas o remate de Pedro Silva saiu para fora. A seguir, já com Edson Silva em campo (entrou para o posto de Renato Veiga), os jovens Leões tiveram uma tremenda chance de, finalmente, chegar ao 3-2. O livre directo de Joelson Fernandes encontrou a cabeça de Rodrigo Rêgo quando este estava muito bem posicionado, mas a tentativa saiu pouco ao lado.

Daniel Rodrigues - que ainda foi a tempo de ter uma boa oportunidade quando foi servido por Edson Silva e rematou para defesa do guarda-redes - e Youssef Chermiti - que também protagonizou uma boa jogada perigosa - ainda entraram perto do apito final para os lugares de Joelson Fernandes e Bruno Tavares, na tentativa de chegar à vitória nos últimos suspiros, mas o 2-2 prevaleceu mesmo até ao fim. Na próxima jornada, o Sporting CP visita a AA Coimbra.

Sporting CP: Diego Callai [GR], Hevertton Santos [C], Chico Lamba, Rodrigo Rêgo, Gonçalo Costa, Renato Veiga (Edson Silva, 82'), Lucas Dias (Paulo Agostinho, 76'), Duarte Carvalho (Samuel Lobato, 76'), Bruno Tavares (Youssef Chermiti, 90'), Joelson Fernandes (Daniel Rodrigues, 90') e Nicolai Skoglund.