Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Estamos de parabéns pela atitude que tivemos"

Por Sporting CP
21 Jan, 2021

Filipe Pedro após o empate contra o Vitória SC

No final do empate (2-2) com o Vitória SC, em Alcochete, Filipe Pedro, treinador da equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal, fez a análise ao desafio.

"É importante dar os parabéns ao nosso grupo de jogadores. Foram uns autênticos Leões no jogo de hoje. Entrámos em campo com uma estratégia bem delineada. Conseguimos, em alguns momentos, recuperar a posse de bola em organização defensiva e ter várias situações de transição em que, com um pouco mais de qualidade, podíamos ter aumentado a vantagem que tivemos. Chegámos ao 1-0 num canto estudado que conseguimos concretizar. O Vitória SC é uma equipa difícil que nos criou muitas dificuldades. Tem tido bons resultados e promoveu um jogo positivo. O que marca o jogo é a expulsão em cima do intervalo", começou por dizer o técnico aos jornalistas, continuando.

"A nossa atitude foi excelente o jogo inteiro, mas temos de dar o braço a torcer em relação à segunda parte. Os nossos atletas foram impecáveis. Optámos por uma estratégia mais defensiva, visto que estávamos a ganhar o jogo e podíamos segurar o resultado. Infelizmente sofremos o penálti logo aos cinco minutos [da segunda parte]. O jogo foi avançando e não conseguimos criar grandes oportunidades. Passámos por algum sofrimento nessa fase, até reajustarmos para pressionarmos mais alto, e acabámos com três oportunidades claríssimas de golo. Podíamos ter terminado com os três pontos. Por tudo o que os atletas deram, o empate aceita-se, mas acabava por ser justo ficarmos com os três pontos. Estamos de parabéns pela atitude que tivemos. Com esta atitude vamos, com certeza, conquistar mais pontos no futuro. O que há a retirar deste grande jogo é que há um crescimento enorme para os jogadores passarem por um momento destes", acrescentou.