Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Pedro Guerreiro: "Todos têm de estar no limite e preparados"

Por Sporting CP
26 Jan, 2021

Sub-23 deslocam-se a casa da AA Coimbra esta quarta-feira (15h00)

Na antevisão da partida desta quarta-feira diante da AA Coimbra, referente à quinta jornada da ronda de qualificação para a Taça Revelação, o treinador-adjunto da equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal, Pedro Guerreiro, desvalorizou o facto de o adversário ainda não ter alcançado qualquer triunfo desde o início da segunda fase.

“Ainda não venceram, mas acreditamos que estão motivados para consegui-lo. Sabemos que este é um campeonato extremamente difícil, e a classificação revela isso mesmo. As equipas estão bastante próximas e todas têm a ambição de passar à próxima fase. Preparámo-nos da mesma forma de sempre, com convicção, para estarmos preparados para este jogo”, começou por dizer, identificando os principais obstáculos a ultrapassar amanhã.

“Estamos curiosos para ver o estado do terreno, estes têm sido dias difíceis em termos meteorológicos e, por isso, esperamos encontrar um campo em que a bola terá dificuldades em rolar. Isso vai ser um desafio mas, por outro lado, há também a organização do adversário, que é uma equipa de valor. Não sofreu golos em casa do SL Benfica e isso é um indicador forte para nós. São muito coesos e colocam sempre muitos problemas aos adversários”, referiu,

Pedro Guerreiro comentou ainda o facto de o calendário ser um pouco mais apertado nesta segunda fase, com jogos consecutivos em poucos dias, garantindo que este contexto poderá ser uma “oportunidade” para alguns.

“Temos de nos reajustar, faz parte da nossa função. A Unidade de Performance apoia-nos bastante nessa questão, com todos os elementos e dados que conseguimos recolher, o que é uma mais-valia para nós. Por outro lado, em relação aos jogadores, o facto de termos muitos jogos consecutivos é uma oportunidade, todos têm de estar no limite e preparados”, frisou.

Já Rodrigo Rêgo, defesa verde e branco, garantiu que o empate da última jornada diante do Vitória SC em nada altera o foco do plantel em garantir a vitória.

“Vimos de um resultado que não é o melhor, mas queremos dar já outra resposta esta semana. Ainda assim, sabemos que os resultados são uma consequência dos nossos processos. Temos trabalhado para vencer, e é isso que vamos tentar fazer contra a AA Coimbra”, afirmou, traçando o perfil ao adversário.

“A AA Coimbra é uma equipa que joga bom futebol e privilegia muito a posse de bola, os resultados que têm somado são um pouco enganadores. Sabemos que, da forma como a classificação está, muito competitiva desde o último lugar até à zona de apuramento, temos de distanciar-nos dos restantes. Vamos fazer o nosso melhor para voltarmos às vitórias já esta semana”, garantiu.

Por fim, o atleta recusou a ideia de que a formação verde e branca esteja em desvantagem por apresentar uma média de idades mais baixa do que a AA Coimbra, destacando o lado positivo dessa situação.

“Sabemos que estamos inseridos num campeonato em que jogamos muitas vezes contra jogadores mais velhos. Isso só nos traz coisas boas e permite-nos evoluir mais. A margem de erro é muito menor, mas já estamos habituados a isso e tentamos sempre dar a melhor resposta possível”, concluiu.