Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Daniel Rodrigues renovou contrato

Por Sporting CP
04 Mar, 2021

Médio dos sub-23

Daniel Rodrigues, de 19 anos, renovou o seu contrato profissional, esta quinta-feira, e é mais um dos jovens Leões a prolongar a sua ligação ao Sporting Clube de Portugal. O médio de 19 anos faz parte da formação verde e branca desde 2014 e é internacional jovem por Portugal, tendo participado nos quatro jogos da selecção no Europeu de sub-17, em 2019. Esta temporada, Daniel Rodrigues integra a equipa de sub-23 dos Leões e soma 11 jogos e um golo marcado na Liga Revelação.

Com o contrato renovado, o jovem médio Leonino mostrou-se satisfeito e agradecido ao Sporting CP.

"Sinto-me muito feliz pela oportunidade que o Clube me deu. É um objectivo concretizado, agora tenho de corresponder em campo", começou por dizer em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

Ao longo das várias etapas de formação, Daniel Rodrigues sagrou-se campeão distrital de iniciados (2015/16) e de juvenis (2017/18) de Leão ao peito. Depois de seis anos como atleta residente na Academia Sporting, o jovem médio natural de Resende, em Viseu, vê a sua responsabilidade a aumentar dentro e fora de campo depois da assinatura.

"Nos primeiros momentos não foi fácil, foi uma mudança complicada. Estive seis anos a viver na Academia, desde os 13, e agora vivo com a minha namorada, é diferente, porque tenho mais responsabilidades", contou. 

Responsabilidade é uma palavra que usa também para descrever aquilo que a renovação significa para a sua ainda curta carreira.

"Dá-me mais confiança, mas também responsabilidade para continuar a merecer este tipo de oportunidades", concluiu Daniel Rodrigues.