Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Filipe Pedro: "Jogo difícil, mas estamos preparados"

Por Sporting CP
05 Mar, 2021

Técnico antes da recepção dos sub-23 à AA Coimbra

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado a AA Coimbra para a 12.ª jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação e Filipe Pedro fez a antevisão à partida.

"A preparação tem sido boa e os jogadores reagiram bem ao último resultado, que podia ter sido, mais uma vez, a vitória. Temos trabalhado bem, focados no que é essencial, que é o nosso processo, as nossas ideias, o nosso jogo, a nossa forma de jogar ofensiva e defensivamente. Acreditamos que vamos dar uma boa resposta contra uma equipa da AA Coimbra que é também forte e bastante organizada. Sabemos que vamos ter um jogo difícil, mas estamos preparados", começou por dizer o treinador verde e branco em declarações aos meios de comunicação Leoninos, continuando.

"É um jogo importante para as duas equipas. Estamos numa fase de decisão e os pontos valem ouro. Sabemos que é uma equipa que gosta de jogar e que tem um futebol positivo. Vai ser bastante competitivo, vamos tentar criar um equilíbrio entre risco e segurança para conseguir um resultado positivo e segurá-lo até ao final. A AA Coimbra tem bons atletas e, colectivamente, é uma das equipas mais bem preparadas desta fase", frisou.

Filipe Pedro abordou ainda as metas definidas para a equipa sub-23 do Sporting CP, explicando o objectivo principal do grupo. "O objectivo [do apuramento para a Taça Revelação] está em aberto e vamos lutar por ele até ao fim, não esquecendo que há um objectivo adjacente que, conseguindo ou não este, nunca vai desaparecer: colocar jogadores em patamares mais acima e potenciar individualmente cada jogador. Temos o foco no processo bem identificado e estamos preocupados com o desenvolvimento colectivo e individual da equipa. Esse é o nosso grande objectivo. Se conseguirmos juntar a isso o objectivo de estar na Taça Revelação, melhor ainda. Principalmente porque vamos ter mais minutos para potenciar os nossos jogadores", considerou.

O médio Renato Veiga também fez a antevisão, mostrando estar convicto de que os Leões têm capacidade para vencer. "Estamos sempre à procura do melhor resultado, que é a vitória. Temos planos bem traçados, objectivos bem definidos e sabemos o que temos de fazer este fim-de-semana. De certeza que o vamos fazer como deve ser", começou por dizer, continuando.

"Estamos bem cientes de que vai ser um jogo difícil, mas temos a certeza de que se fizermos o que nos compete vamos sair com os três pontos", reforçou.

O Sporting CP vs. AA Coimbra tem início às 11h00 deste sábado, 6 de Março, no Estádio Aurélio Pereira. O jogo vai ter transmissão em directo na Sporting TV.