Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

João Pereira integra equipa técnica dos sub-23

Por Sporting CP
24 Jun, 2021

Ex-jogador inicia carreira de treinador no Clube

João Pereira, que encerrou a sua carreira de jogador no final da temporada transacta sagrando-se campeão nacional pelo Sporting Clube de Portugal, vai integrar em 2021/2022 a equipa técnica dos sub-23 Leoninos liderada por Filipe Pedro.

Em declarações aos meios do Clube, João Pereira admitiu que seguir a carreira de treinador era um passo ambicionado. "É um bichinho que foi crescendo ao longo da minha carreira de futebolista. Essa vontade foi-se desenvolvendo e é uma nova aventura para a qual estou motivado", começou por dizer, antes de admitir, bem-disposto, que já se habituou a ser tratado por 'mister' quando ainda era jogador: "A verdade é que alguns colegas de equipa, sobretudo os mais novos, como o Max e o [Daniel] Bragança, já me chamavam 'mister' de vez em quando, por isso já me fui habituando um pouco (risos)".

Encerrada a carreira de jogador, João Pereira olha "passo a passo" para o futuro enquanto treinador e, fruto do seu longo percurso no futebol, quer "transmitir essa experiência aos mais novos".

"Quero construir a minha carreira da mesma forma, dando passo a passo. Neste momento sou um aprendiz, é como se estivesse a começar nos escolinhas", reforçando: "Estou aqui para aprender com todos e para transmitir a minha experiência. Acima de tudo, quero ajudar naquilo que for preciso".

Embora se mostre preparado para aprender e dar os primeiros passos numa equipa técnica, o ex-jogador verde e branco já olha para a formação de jogadores como o seu novo e principal objectivo no Sporting CP.

"Com as condições que a formação tem na Academia temos o dever de formar bons jogadores, principalmente para que integrem a equipa principal."

Por fim, João Pereira, ainda de Leão ao peito, mas agora preparado para ajudar fora das quatro linhas, deixou um apelo aos Sportinguistas: "Que esta união em redor da equipa principal continue e se alargue à formação, principalmente quando a pandemia passar para que possam apoiar os mais novos. É importante para eles sentir essa presença e o apoio da bancada para saber como lidar com isso também ao chegar à equipa principal".