Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Filipe Pedro: "Estamos de parabéns"

Por Sporting CP
28 Ago, 2021

Técnico satisfeito com arranque de época

Após o triunfo dos sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal por 5-2 sobre a Belenenses SAD, Filipe Pedro, treinador verde e branco, começou por elogiar o arranque da sua equipa, que leva duas vitórias em outros tantos jogos na Liga Revelação.

"Estamos muito focados em nós, em desenvolver o nosso processo e cada jogador individualmente. É um caminho que está a ser bem feito e os resultados têm aparecido, não sendo esse o nosso objectivo fundamental", disse aos meios de comunicação do Clube, ressalvando, porém, que o triunfo é "mais uma força para que continuemos a trabalhar com a mesma dedicação".

"Tivemos registos positivos neste jogo, agora temos de continuar a fazê-lo nos próximos jogos. São referências para nós, mas ainda há coisas a melhorar e que não foram tão bem feitas neste jogo como pretendemos", considerou antes de destacar a forte reacção dos Leões que acabou por resolver a partida no início do segundo tempo.

"Tenho de dar os parabéns aos nossos jogadores, porque esta capacidade de reacção foi algo que tentámos incutir na pré-época. Nesta competição os erros pagam-se caro e isso viu-se hoje: cometemos dois pequenos erros na primeira parte e sofremos dois golos. Depois, fizemos três golos no início [da segunda parte], que nos deram outro conforto e acho que estamos de parabéns", analisou o técnico, que falou ainda sobre Nicolai Skoglund, autor de três golos.

"Está de parabéns e é merecido pelo esforço que tem feito para conquistar o seu espaço. Deve-o a ele, mas também aos colegas e é este espírito colectivo que permite que se destaque um nome. O Skoglund ainda tem muito a melhorar e nós estamos aqui para ajudá-lo nisso mesmo", concluiu.

De seguida, o avançado norueguês também falou aos meios de comunicação Leoninos para analisar o encontro. "Não começámos tão bem e sofremos golos fruto de erros nossos, mas depois a equipa jogou muito bem. Não era um adversário fácil e marcar cinco golos ajuda ao espírito de equipa, que é algo que temos de levar para os próximos jogos", atirou Skoglund, reforçando: "Estou muito confiante em mim e nos meus colegas de equipa. O ambiente é muito bom, estamos a treinar e jogar bem, agora temos de continuar neste caminho".