Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Vendaval verde e branco

Por Sporting CP
28 Ago, 2021

Sub-23 golearam Belenenses SAD (5-2)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu de forma clara, neste sábado de manhã, a Belenenses SAD por 5-2 no jogo da segunda jornada da primeira fase da série B da Liga Revelação. Nikolai Skoglund (hat-trick) e Miguel Menino (bis) apontaram os golos do conjunto verde e branco.

Depois da vitória na jornada inaugural em casa do CS Marítimo (1-2), os Leões estrearam-se em casa esta época e Filipe Pedro apresentou duas mudanças no onze inicial: João Daniel e o reforço Kiko Félix fizeram as suas estreias nos sub-23 em 2021/2022, ocupando os lugares que tinham sido de Gonçalo Batalha e Diogo Cabral, respectivamente.

A formação Leonina iniciou a partida com João Daniel muitas vezes a jogar entre os centrais e os laterais muito projectados, por isso, o restante desenho táctico era em tudo semelhante à disposição habitual da equipa principal, orientada por Rúben Amorim. Ora, essa profundidade oferecida pelos alas do Sporting CP criariam a primeira grande oportunidade dos Leões: lance individual brilhante do lateral Martim Marques, que cruzou atrasado, mas Kiko Félix atirou ligeiramente desenquadrado.

Seria, contudo, a Belenenses SAD a fazer o 0-1, convertendo um pontapé de penálti. Pouco depois, Jordan, autor do golo, ainda ameaçou na cobrança de um livre directo, mas os jovens Leões tomariam conta do jogo, operando rapidamente a reviravolta. 

Primeiro, Kiko Félix combinou com Nicolai Skoglund, que em força fez um verdadeiro golaço (1-1) e, cinco minutos depois, Miguel Menino finalizou de primeira uma bela jogada de Mateus Fernandes sobre a esquerda. O Sporting CP subia à liderança do marcador (2-1) e só não conseguiu mantê-la até ao intervalo porque os azuis aproveitariam uma infelicidade defensiva dos Leões para fazer o 2-2 já em cima do apito.

Tudo em aberto para o segundo tempo e com uma alteração na formação Leonina - Isnaba Mané por Kiko Félix - que teve um efeito decisivo e imediato. A primeira arrancada do esguio extremo seria travada apenas em falta dentro da área e Skoglund não falhou a partir da marca dos 11 metros (3-2), iniciando o vendaval verde e branco que decidiu o encontro.

Dois passes longos em poucos minutos caíram nos pés de Miguel Menino e o camisola dez assumiu o protagonismo, primeiro, para marcar com classe (4-2) e, depois, assistindo para o hat-trick de Skoglund (5-2). 

Depois desta eficácia demolidora do conjunto de Filipe Pedro, que acabaria por resolver o jogo, os Leões geriram o resultado até ao final. Assim, a equipa sub-23 soma o segundo triunfo no mesmo número de jogos neste arranque de época, somando a totalidade dos seis pontos em disputa na Liga Revelação.

Sporting CP: Vasco Gaspar [GR]; Tiago Santos (David Monteiro 70'), Gilberto Batista, Emanuel Fernandes, Martim Marques; João Daniel, Mateus Fernandes, Renato Veiga [C], Miguel Menino (Daniel Rodrigues 70'), Kiko Félix (Isnaba Mané 45') e Nicolai Skoglund (Rafael Moreira 62').