Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Triunfo no Algarve

Por Sporting CP
24 Set, 2021

​Sub-23 derrotam Portimonense SC com golo de Miguel Menino

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal foi a casa do Portimonense SC vencer por 0-1, esta sexta-feira, em jogo da quinta jornada da zona Sul da Liga Revelação.
 
A formação verde e branca apresentou-se no Estádio Dois Irmãos com quatro novidades no onze: Rafael Fernandes (só tinha jogado pela equipa B), Miguel Menino (no fim-de-semana somou minutos pela equipa B), Youssef Chermiti (tem sido aposta nos sub-19) e Isnaba Mané.
 
Marcada pelo equilíbrio, a primeira parte trouxe duas equipas muito batalhadoras – por vezes com recurso à falta - e foi quase sempre disputada junto ao centro do terreno. Nas transições ofensivas, foram notórias as dificuldades para chegar com qualidade à última fase do terreno. 
 
Se do lado dos algarvios não houve mesmo qualquer lance de perigo digno de registo, já o Sporting CP acabou por somar três. Primeiro, aos nove minutos, Youssef Chermiti ameaçou após um cruzamento, mas a finalização não foi a melhor. Depois, aos 18 minutos, Miguel Menino, à entrada da área, disparou rasteiro para defesa do guarda-redes. Por fim, aos 38 minutos, Miguel Menino voltou a tentar a sua sorte, mas o remate de longe saiu por cima. 
 
A segunda parte abriu com o 0-1 para o conjunto verde e branco. Logo no primeiro ataque, após cruzamento da direita, o inevitável Miguel Menino apareceu no coração da área e, à terceira tentativa, atirou para o fundo das redes. Foi o terceiro golo do médio na competição. 
 
Na resposta, a turma de Portimão acertou no poste, mas acabou por não conseguir criar grandes situações depois disso. Por outro lado, o Sporting CP preocupou-se em tapar os caminhos da baliza e fê-lo com competência, não permitindo ao adversário aproximações perigosas. 
 
Até ao final, Nicolai Skoglund ainda entrou para tentar agitar o ataque, mas foi o Portimonense SC, já no tempo adicional, a ficar mais perto de empatar o marcador. No lance em questão, a bola acabou por passar por cima da barra de Vasco Gaspar e o resultado já não se alterou.
 
Os Leões sobem assim à liderança da zona Sul com 10 pontos, mais um do que o segundo classificado, o GD Estoril Praia, que soma nove, mas tem menos dois jogos disputados. 
 
A formação orientada pelo técnico Filipe Pedro volta a entrar em campo apenas no dia 16 de Outubro, no dérbi diante do SL Benfica, em jogo referente à sétima ronda da prova. 
 
Sporting CP: Vasco Gaspar [GR], Diogo Travassos, Rafael Fernandes, Emanuel Fernandes, Adriano Almeida [C], Renato Veiga, Diogo Cabral (Daniel Rodrigues, 76’), Miguel Menino (Gonçalo Batalha, 62’), Youssef Chermiti (Nicolai Skoglund, 82’), Mateus Fernandes e Isnaba Mané (Tiago Santos, 62’).