Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões empatam diante do CD Mafra

Por Sporting CP
10 Ago, 2022

3-3 com golos de Isnaba Mané, João Muniz e Nicolai Skoglund

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, esta quarta-feira, a três golos, na recepção ao CD Mafra, em jogo da segunda ronda da Série C do Torneio de Abertura da Liga Revelação.

O Sporting CP foi a jogo com Diogo Pinto, Leonardo Barroso, João Pereira, João Muniz, Martim Marques, Tiago Otávio, Rodrigo Marquês, Marco Cruz, Nicolai Skoglund, Luís Gomes e Isnaba Mané no onze inicial.

Apesar de terem entrado bem, a partida não começou da melhor maneira para os Leões, que aos 11 minutos viram Luís Gomes sair lesionado e entrar Rafael Besugo para o seu lugar, sendo ainda penalizados com dois golos de ‘rajada’.

O CD Mafra abriu o marcador aos 14 minutos de jogo, na conversão de um livre directo na esquerda, e fez o 0-2 três minutos depois, na sequência de um canto, em que Diogo Pinto não conseguiu segurar o esférico, deixando-o à mercê de João Dias.

Apesar disso, os Leões não se intimidaram e foram à procura de outro resultado, criando algumas oportunidades de golo com Nicolai Skoglund a destacar-se. O avançado verde e branco assumiu um livre na direita, aos 27 minutos, e fez a bola sair um pouco por cima da baliza defendida por Tomás Carvalho e, pouco depois, foi travado em falta na área, com o árbitro Diogo Gonçalves a assinalar pontapé de penálti. Na conversão, Isnaba Mané não falhou o 1-2.

Reduzida a desvantagem, à entrada para os últimos 15 minutos da primeira metade, o Sporting CP chegou ao 2-2 em cima do minuto 45. Livre na direita com Isnaba Mané a bater para o segundo poste, onde estava João Muniz para receber no peito e finalizar.

Empate ao intervalo, com tudo em aberto para a segunda metade.

Os Leões reentraram bem na partida e, aos 51 minutos, colocaram-se pela primeira vez na frente do marcador. Rodrigo Marquês na direita entregou o esférico para Nicolai Skoglund que, à entrada da área, rematou cruzado para o 3-2 no Estádio Aurélio Pereira.

Seguiram-se oportunidades para ambos os lados, mas sem grande perigo para os dois guardiões. Assim, à procura de mais, aos 69 minutos, houve duas mexidas no Sporting CP, saindo Nicolai Skoglund e Isnaba Mané e entrando Lucas Anjos e Francisco Canário.

Lucas Anjos entrou bem no jogo e, logo depois, obrigou Tomás Carvalho a uma boa defesa, mas a resposta da formação visitante não se fez esperar e, aos 75 minutos, o CD Mafra chegou ao empate através de Lucas Souza, que aproveitou um alívio de João Muniz.

Aos Leões coube assim, mais uma vez, reagir e ir à procura de novo golo, criando algumas oportunidades para isso e já com Tiago Augusto e Domingos Andrade em campo, que substituíram Marco Cruz e Tiago Octávio.

No tudo por tudo, Francisco Canário, ao cair do pano, ainda tentou o 4-3, mas atirou à figura e assim não houve mais alterações no marcador.

O Sporting CP volta agora a jogar no domingo, novamente em casa, desta feita frente ao CF Estrela (11h00).