Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Todos os jogos são uma oportunidade"

Por Sporting CP
05 Dez, 2022

Sub-23 visitam Portimonense SC esta terça-feira

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal visita, esta terça-feira (11h00), o Portimonense SC para a nona jornada da série B da Liga Revelação e Tiago Teixeira fez a antevisão.

Antes de falar dos algarvios, o treinador falou sobre o facto de os Leões estarem há quase um mês sem competir.

"Para nós, é sempre complicado não ter os jogadores em competição. Tivemos seis jogos num espaço de quase três meses, o que não é bom porque queremos alimentar os jogadores com jogos e ver os treinos reproduzidos em jogos", começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting CP.

Tiago Teixeira comentou também a presença de vários jogadores do plantel sub-23 na ficha de jogo da recente vitória da equipa B no terreno do Caldas SC (0-2). Marco Cruz entrou na segunda metade e estreou-se pela formação secundária do emblema de Alvalade.

"É um motivo de orgulho e de crença no trabalho que está a ser desenvolvido. Foram quatro jogadores dentro da convocatória e o Marco [Cruz] teve a oportunidade de se estrear. O processo está a ser bem conduzido e os jogadores estão a ser preparados para o patamar profissional, que é o objectivo", lembrou.

Sobre o Portimonense SC, Tiago Teixeira assegurou que "vai ser um jogo diferente" da vitória por 4-2 diante do SL Benfica e o objectivo é "corrigir algumas das coisas menos bem feitas". “Vamos ter alguns jogadores que não jogaram no último encontro. Neste campeonato competitivo, todos os jogos são uma oportunidade para desenvolver algo mais e é isso que pretendemos. O Portimonense SC é a equipa que suporta a equipa principal, tendo jogadores com outra maturação, mas é o que temos enfrentado até agora".

Por fim, o técnico frisou que o pretendido é "que todos tenham o seu tempo e possam experienciar a diferença entre as equipas mais formativas e a Liga Revelação, que já é outro patamar". "É possível que neste jogo tenhamos mais jogadores a experienciarem esses minutos", concluiu.

Também Nicolai Skoglund fez a antevisão ao desafio, começando por falar da paragem: "Não é ideal parar durante quase três semanas, mas temos de continuar o nosso trabalho, treinar arduamente todos os dias e olhar em frente para nos prepararmos para o próximo jogo".

O avançado norueguês admitiu que a vitória sobre o SL Benfica "ajudou muito a equipa e deu confiança". "Ganhar ao SL Benfica por 4-2 foi óptimo para o grupo. Temos de pegar nesse sentimento e levá-lo para outros jogos. (...) Temos de dar o nosso melhor e tentar conquistar os três pontos. Contra o SL Benfica tivemos um grande esforço colectivo e queremos fazer o mesmo contra o Portimonense SC", acrescentou, antes de afirmar que "a consistência é o mais importante" na Liga Revelação.