Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sub-23 derrotados no Algarve

Por Sporting CP
06 Dez, 2022

​Leões marcaram primeiro mas acabaram por ceder frente ao Portimonense SC (3-2)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal foi ao terreno do Portimonense SC perder por 3-2, esta terça-feira, em encontro da nona jornada da série B da Liga Revelação.

Após quase um mês de paragem competitiva, os Leões voltaram à acção com quatro alterações comparativamente ao onze apresentado na vitória contra o SL Benfica (4-2). Amadu Baldé, Lucas Dias, Kiko Félix e Francisco Canário foram aposta de início, com Marco Cruz, por exemplo, a sair das opções depois de se ter estreado pela equipa B há três dias, na vitória contra o SC Caldas.

No frente-a-frente com um adversário que somava mais um ponto na tabela, o conjunto verde e branco começou melhor e inaugurou o marcador logo aos oito minutos, com Francisco Canário a responder da melhor forma ao passe de Kiko Félix e a estrear-se a marcar na presente época. No entanto, já em cima do intervalo, à passagem dos 45 minutos, a formação da casa empatou.

No regresso para a segunda parte, os algarvios conseguiram dar a volta ao placard logo aos 47 minutos (2-1) e aumentaram depois aos 67 minutos (3-1). Já mesmo a terminar, no sexto minuto de compensação concedido pelo juiz da partida, André Gonçalves ainda foi a tempo de reduzir para 3-2, após ser servido por Nicolai Skoglund, facturando também pela primeira vez esta época.  

Os Leões voltam a jogar na próxima segunda-feira, 12 de Dezembro, em casa com o SC Farense.

Onze do Sporting CP: Diogo Pinto [GR], Gonçalo Braga, Pedro Silva, João Muniz, Martim Marques, Amadu Baldé, Rodrigo Marquês [C], Rafael Besugo, Lucas Dias, Kiko Félix e Francisco Canário.