Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Potenciar ao máximo os jogadores"

Por Sporting CP
04 Jan, 2023

​Sub-23 estreiam-se em 2023 com recepção ao CF Estrela da Amadora (15h00)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe esta quarta-feira o CF Estrela da Amadora, no Estádio Aurélio Pereira, em jogo da 12.ª jornada da série B da Liga Revelação.

Na antevisão ao duelo, que marca o arranque de 2023, o treinador Leonino Tiago Teixeira revelou que a equipa aproveitou, durante a paragem competitiva de pouco mais de duas semanas, para avaliar o que foi feito até aqui e preparar o que aí vem.

“A paragem serviu para analisarmos tudo o que aconteceu até ao momento. Concedemos também um período de descanso a todos os jogadores, e agora partimos para este novo ciclo de jogos com uma nova perspectiva e atitude”, começou por afirmar em declarações à Sporting TV, deixando depois também alguns reparos em relação à irregularidade exibicional da equipa.

“A inconsistência em alguns momentos do jogo tem a ver com a maturidade dos jogadores. É algo que procuramos desenvolver todos os dias e vamos lá chegar. Temos alcançado vários objectivos internos embora não estejam a ser acompanhados por resultados”, atirou, admitindo que o “processo evolutivo” é a prioridade e tudo o resto será consequência do trabalho diário.

Quanto ao jogo com a turma da Reboleira, que está no quarto lugar e apresenta uma das duas defesas menos batidas (oito golos sofridos), Tiago Teixeira disse não esperar facilidades, mas confia na capacidade ofensiva dos Leões, que têm um dos melhores ataques da prova (16 golos).

“Já defrontámos o CF Estrela da Amadora duas vezes e estivemos bem nesses jogos, apesar de o resultado não ter correspondido [derrotas pela margem mínima]. É uma equipa agressiva e bem organizada defensivamente, mas vamos procurar soluções para desbloquear a partida”.

O técnico expressou ainda um desejo para 2023: “Que consigamos potenciar ao máximo os jogadores em todos os treinos e jogos, para que no final possamos juntar a evolução às vitórias”.

Também David Moreira, defesa Leonino, abordou o interregno da competição, considerando que a paragem “foi importante pois serviu para descansar” e perspectivar o resto da temporada.

“Agora temos de ser mais exigentes connosco próprios porque não podemos baixar a guarda em nenhum momento dos 90 minutos de jogo. Temos de estar sempre atentos e alerta, porque é necessário darmos tudo e jogarmos cada jogo como se fosse o último do início ao fim”, frisou o jovem de 18 anos, ele que anteviu também a recepção que se avizinha à formação tricolor.

“Sabemos que o CF Estrela da Amadora tem uma das melhores defesas da Liga e sofre poucos golos, com jogadores muito fortes fisicamente e aguerridos. Ainda assim, e independentemente do futebol mais directo que praticam, temos de fazer o nosso trabalho, jogar o nosso jogo e esforçarmo-nos ao máximo para levar os três pontos”, disse, revelando o que espera de 2023.

“Continuar a evoluir enquanto jogador e sermos mais exigentes connosco próprios enquanto equipa em todos os jogos da época, para conseguirmos crescer como pessoas e profissionais”.

O jogo entre Sporting CP e CF Estrela da Amadora será transmitido em directo na Sporting TV.