Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Vamos encontrar equipas competitivas"

Por Sporting CP
23 Jan, 2023

Sub-23 abrem segunda fase frente ao Leixões SC

Terminada a primeira fase, a equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal vai enfrentar, esta terça-feira (15h00), o Leixões SC, no Estádio Aurélio Pereira, num encontro referente à primeira jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação e que terá transmissão em directo na Sporting TV.

Prestes a iniciar a segunda fase, agora o foco está em dar continuidade à vitória conseguida no último jogo, por 3-2, diante do GD Estoril Praia, começou por apontar o técnico Tiago Teixeira à Sporting TV.

"Em termos de resultado, terminámos como queríamos e acho que é sinal da nossa evolução durante o percurso e do que está a ser feito neste projecto. É nisso que nos queremos continuar a focar", referiu.

Para trás ficou uma primeira fase onde os Leões foram o segundo melhor ataque da série (22 golos marcados) - e o terceiro de toda a prova -, mas sem o mesmo equilíbrio defensivo (31 golos sofridos). 

"Faz parte do processo, porque todas as semanas vamos treinando e jogando com jogadores diferentes. Se isso, no processo ofensivo, pode dar-nos uma certa liberdade, defensivamente torna-se mais difícil de estabilizar e tem também que ver com a maturação dos jogadores", analisou o treinador Leonino. Por isso, uma das missões em mente passará por "manter as dinâmicas ofensivas e reduzir a eficácia dos adversários", garantiu.

Nesta segunda fase que agora se inicia, os sub-23 do Sporting CP já enfrentarão emblemas da série Norte, entre eles, o Leixões SC. Ora, com novos adversários chegam também novos desafios.

"Vamos encontrar equipas competitivas, diferentes no que toca a ideias de jogo, mas já identificámos os aspectos em que queríamos trabalhar e é nisso que nos vamos focar", sublinhou Tiago Teixeira.

Por sua vez, o central João Pereira está de regresso após lesão e mostrou-se "confiante que tudo vai correr bem" daqui para a frente.

"Não tem sido uma época fácil, estive muito tempo parado e agora estou a voltar a entrar no ritmo. Ainda assim, deu para fazer um balanço sobre aquilo que podia melhorar, quero pôr isso em prática e agora os próximos seis meses também vão ditar muito daquilo que será a minha época", perspectivou, frisando ainda que os colegas o têm "ajudado a reintegrar-se".

Olhando já para o que se segue a nível competitivo, o defesa de 18 anos projectou o jogo frente ao emblema de Matosinhos, frisando a vontade verde e branca de “ditar o ritmo do jogo”.

"Sabemos que as equipas no Norte têm, normalmente, maior disponibilidade para os duelos, mas vamos jogar em casa e queremos ditar nós o ritmo do jogo e impor a nossa forma de jogar. Também sabemos as qualidades e os pontos fracos do Leixões SC e queremos ficar com os três pontos", sentenciou.