Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Nota-se o crescimento da equipa"

Por Sporting CP
04 Fev, 2023

Sporting CP venceu o CS Marítimo

Tiago Teixeira ficou naturalmente satisfeito com o triunfo sobre o CS Marítimo (2-1), mas após a partida referiu que ficou ainda mais agradado com aquilo que a equipa sub-23 de futebol do Sporting CP apresentou dentro de campo.

“Estamos muito satisfeitos pela vitória, a terceira nos últimos quatro jogos, mas ainda mais satisfeitos por tudo aquilo que conseguimos fazer. Nota-se, claramente, o crescimento da equipa. Ofensivamente continuamos a crescer, acabámos o jogo com 20 remates – 10 em cada parte –, o que nos falta é não sofrer. Conseguimos ganhar o jogo, mas consentimos uma oportunidade de golo. O CS Marítimo fez apenas um remate à baliza e teve sucesso”, começou por dizer o técnico, referindo: “Temos de continuar a trabalhar os jogadores, como temos conseguido, e dar continuidade a este projecto que, acreditamos, está cada vez mais sólido”.

“Nós não abdicamos da nossa ideia de jogo, apenas temos de a tornar mais madura. Os jogadores entendem isso e, de jogo para jogo, temos assistido a uma grande evolução. Não é só ter bola, é preciso saber o que fazer com ela e os momentos em que temos de a ter e de acelerar o jogo. Hoje estivemos muito melhor nisso, permitimos muito menos transições e conseguimos marcar dois golos de bola parada. Estamos muito satisfeitos”, sublinhou Tiago Teixeira.

Para a semana os Leões jogam em casa do SC Farense e é já nessa partida que estão focados: “Vamos jogar daqui a três dias, vamos descansar bem, recuperar bem, ver com que jogadores podemos contar e trabalhá-los em função da nossa ideia e de algumas características do adversário”.

Miguel Alves, que se estreou a titular, também falou após o encontro, mostrando-se igualmente satisfeito com o resultado e com a exibição Leonina.

“Não demos grande oportunidade ao adversário. Acho que eles só tiveram um remate e foi o golo. Jogámos bem, tivemos muita paciência com bola e criámos muitas oportunidades na primeira parte e na segunda”, disse, referindo: “Temos de continuar o nosso trabalho, focados e a evoluir. Esse é o nosso pensamento sempre”.

Quanto a ele próprio, Miguel Alves afirmou que gostou da oportunidade que hoje lhe foi dada: “É destas oportunidades que eu gosto: vir de um escalão abaixo e jogar. Aqui há maior andamento, jogo perante jogadores mais velhos e mais rápidos e tenho de pensar mais rápido. É uma boa aprendizagem para mim”.