Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Esports e surf de regresso

Por Sporting CP
17 Jun, 2020

Sportinguistas no activo nas duas modalidades

Depois da interrupção do desporto devido à pandemia de COVID-19, algumas modalidades estão a voltar à competição e as primeiras – para além do futebol – a fazê-lo com representação do Sporting Clube de Portugal vão ser os esports e o surf.

Já esta quarta-feira, pelas 21h00, os Leões vão defrontar o FC Paços de Ferreira no primeiro duelo da eLiga Portugal, competição oficial de futebol virtual da Liga Portuguesa. O Sporting CP, representado por Bruno Rato e Duarte Ferro, inserido no grupo D (com FC Paços de Ferreira, Belenenses SAD e Gil Vicente FC), vai assim tentar conquistar mais um título no universo do desporto virtual.

A prova, que conta com 16 clubes da Liga NOS, tem início esta quinta-feira e termina no próximo dia 27 de Junho. Depois do FC Paços de Ferreira, o Sporting CP enfrenta o Gil Vicente FC a 18 de Junho e a Belenenses SAD a 20 de Junho. Os jogos vão ter transmissão em directo em https://twitch.tv/ligaportugal.

No surf, a Sportinguista Teresa Bonvalot vai disputar, a partir de sexta-feira, 19 de Junho, a primeira etapa da Liga MEO Surf 2020, competição maior da modalidade em Portugal. A atleta do Sporting CP procura chegar ao título de forma a reforçar ainda mais o estatuto de grande promessa do surf internacional. Joaquim Trindade, outro surfista Leonino, também está inscrito.

O Allianz Figueira Pro, a realizar na Praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, vai receber os melhores surfistas nacionais, sendo ainda a primeira prova a nível internacional a ser retomada após a pandemia de COVID-19. Em 2019, na mesma etapa, a melhor onda foi conseguida por Teresa Bonvalot, que pontuou 8,50 na primeira ronda. O Allianz Figueira Pro vai ser transmitido em directo na Sport TV.